Caderno de Sábado

Quem levará uma estatueta?

Neste sábado, dia 31, serão conhecidos os vencedores do Astro – Festival de Cinema Estudantil

São 15 filmes e 21 categorias a serem premiadas. O cálculo é simples e as chances de colocar na estante de casa uma estatueta dourada são grandes. Afinal, todos podem ganhar e ainda sobra mais alguns homenzinhos, o que torna o páreo disputado. Neste sábado, dia 31, o Astro – Festival de Cinema Estudantil revela à comunidade florense quais foram os melhores vídeos produzidos em 2019 pelos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual São Rafael e que merecem um prêmio. Como as contas já foram feitas e os cinco indicados nas categorias serão conhecidos apenas sábado, as turmas dos curtas-metragens Eternidade, Um brinde à Vingança, Decorrências, Não Pense que Acabou, A Última Visita, A Última Rosa, Ambição, Conexões, Fiamma, Imparcial, Ma Chérie, Senza Soldi 3: Que Tchavada, Sangue de Poeta, Entre a Lua e a Espada e Deserção podem fazer suas apostas e torcer muito. 
Sob o slogan ‘Astro 2019: aprendizados, momentos e história’, a festa de premiação inicia a partir das 20h, no Clube Independente. A cerimônia será comandada pelo radialista e músico florense Mateus Sugari. Os ingressos estão esgotados. 
A entrega das estatuetas é a coroação de um intenso trabalho iniciado no mês de abril com a realização das oficinas e a seleção dos roteiros; continuado em junho e julho com as gravações; e consagrado na metade de agosto com a exibição dos filmes ao público. Conforme a direção da Escola Estadual São Rafael, cerca de 900 pessoas por noite passaram pelo salão paroquial para assistir as produções. Foram elas que votaram no Filme Pop. 
Neste ano, os filmes retrataram histórias de terror, romance, comédia e muito suspense. 

Os vídeos concorrem a melhor....
Filme, Direção, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro, Cinegrafista, Participação Especial Feminina, Participação Especial Masculina, Vilão, Par Romântico, Produção, Trilha Sonora, Organização (concedido pelo Grêmio Estudantil São Rafael), Cartaz, Filme Pop (votado pelo público durante a semana de exibição), Figurino, Cena, Fotografia e Maquiagem.

Quem pode levar um Astro

Eternidade – Turma 101
Um brinde à Vingança – Turma 103
Decorrências – Turma 104
Não Pense que Acabou – Turma 106
A Última Visita – Turma 201
A Última Rosa – Turma 203
Ambição – Turma 204
Conexões – Turma 205
Fiamma – Turma 207
Imparcial – Turma 301
Ma Chérie – Turma 302
Senza Soldi 3: Que Tchavada – Turma 303
Sangue de Poeta- Turma 304
Entre a Lua e a Espada – Turma 305
Deserção – Turma 307

Grêmio Estudantil é o responsável pela organização do evento. - Airton Nery/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário