Caderno de Sábado

Peça com Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti se apresenta no Teatro Feevale

Clássico do teatro, ‘Um Panorama Visto da Ponte’, marca o encontro de duas gerações de grandes atores em turnê nacional que inicia em 2019

Um Panorama Visto da Ponte é uma peça em dois atos, escrita, inicialmente, em 1955 e reescrita em 1956, apresenta-se no Teatro Feevale (ERS-239, 2755, em Novo Hamburgo), no dia 7 de fevereiro, às 21h . Com direção de Zé Henrique de Paula, esta será a segunda montagem da peça no Brasil. O espetáculo, que inicia sua nova turnê em 2019, passará, ainda, por outras quatro cidades com teatros administrados pela Opus: Natal, seguido por Fortaleza, Recife e Porto Alegre.
 
A ação se passa em Nova Iorque e, narrada pelo advogado Alfiere, a peça conta a história de um casal de imigrantes italianos – Eddie Carbone, um trabalhador das docas do Brooklyn, e a dona de casa Beatrice. Os dois criam a sobrinha órfã de Beatrice, a jovem Catherine. O conflito se estabelece quando a família recebe dois primos italianos de Beatrice, Marco e Rodolfo, que estão imigrando ilegalmente para os Estados Unidos. A partir deste encontro o “sonho americano” fica ameaçado e todas as emoções antes camufladas começam a eclodir. Eddie então tomará uma atitude que marcará a sua vida e de todos que o rodeiam.
 
Em cena duas gerações de atores consagrados, Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti, em um grande texto do teatro. Unido ao carisma de consagrados atores um texto de excelência com a sofisticação e profundidade, defendidas por Arthur Miller, de um teatro acessível ao grande público, que desperta emoções comuns a todos Arthur Miller (1915-2005) é considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. Ao longo de sua extensa carreira escreveu diversas peças que foram premiadas, analisadas e montadas em todo o mundo.  Peças que revelam insights profundos e humanos que marcaram toda a sua obra dramática. Assim como em outras peças de Miller, o texto aborda a sociedade moderna ao mesmo tempo em que oferece uma visão crítica do modo de vida desta sociedade. Ao tema da imigração, da solidariedade social, da fidelidade a um código de honra, se entrelaça o da intolerância. 
 
Ficha Técnica
Texto: Arthur Miller 
Tradução: José Rubens Siqueira 
Direção: Zé Henrique de Paula 
Assistente de direção: Ines Aranha
 
Elenco
Rodrigo Lombardi (Eddie Carbone)
Sergio Mamberti (Alfiere)
Antonio Salvador (Marco)
Bernardo Bibancos (Rodolfo)
Gabriel Mello (Oficial da imigração)
Gabriella Potye (Catherine)
Patricia Pichamone (Beatrice)
William Amaral (Louis)
 
Cenário: Bruno Anselmo
Figurinos: Zé Henrique de Paula
Iluminação: Fran Barros
Trilha Original: Fernanda Maia
Fotografia: Ale Catan
Produção e Design Gráfico: Cadão
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Comunicação Digital: Agência Lema
Coordenação de Comunicação: Fernanda Couto
Coordenação Financeira: Cleo Chaves
Produção Executiva: Daniel Palmeira
Assistente de Produção: Daniel Aureliano
Direção de Produção: Carlos Mamberti
Produtores Associados: Rodrigo Lombardi, Kiko Vianello e Fernanda Couto
Realização: Geradora Teatral e Mamberti Produções
Apoio: Porto Seguro
Patrocínio: Vivo
 
As vendas já estão disponíveis. Os valores dos ingressos, bem como os pontos de venda, podem ser encontrados no site do Teatro Feevale.

Peça ocorre no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. - Ale Catan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário