Caderno de Sábado

Para compartilhar bons momentos

Projeto Bom Viver Aqui surgiu no Instagram e incentiva a valorização do lugar onde moramos

Provavelmente, você já deve ter visto alguns cards com frases inspiradoras circulando no Instagram. Trata-se do projeto Bom Viver Aqui, criado recentemente pela Olimóveis Urbanismo com o intuito de fazer crescer o sentimento e o pertencimento pelo lugar onde vivemos – seja ele qual for. E o perfil no Instagram (@bomviveraqui) vem espalhando bons sentimentos por aí. Com o uso de cards, ‘cartas’ com pequenas frases que falam da vida, do viver, do pertencer, do aproveitar e do pensar, entre outras manifestações, as pessoas são incentivadas a valorizar e registrar momentos em lugares em que se sintam bem. A iniciativa tem o objetivo de espalhar coisas positivas, fazendo com que essa rede do bem só aumente. A ideia já foi aprovada, e não só em Flores da Cunha, bem como em diversos endereços da Serra e até fora do país.

O download dos cards pode ser feito por meio de um link na bio do perfil no Instagram. Após, basta imprimir e utilizar da forma como quiser. Entre as frases que estampam os cards do projeto estão ‘Acordei querendo alcançar o horizonte’, ‘Calma na alma’, ‘Eu sou do tamanho do que vejo’, ‘O que te inspira?’, ‘Vai dar certo!’, ‘Eu amo estar aqui’, ‘Se importe mais com quem ama você’, ‘Abrace as suas escolhas’ e ‘Quebre regras e plante flores’. Ao compartilhar as imagens na rede social, além de marcar o perfil, também é possível utilizar a hashtag bomviveraqui.

Se amamos, cuidamos

Conforme o diretor de Planejamento e Comercial da Olimóveis Urbanismo, Auber Césaro Santini de Oliveira, o Bom Viver Aqui surgiu como uma ação interna da empresa. “Começou com a equipe e acabou se espalhando. A ideia inicial sempre foi resgatar o senso de pertencimento das pessoas pelo lugar onde vivem, trabalham, se divertem e assim por diante. Afinal, quando gostamos de algo, estamos mais propensos a cuidar e assim também funciona com os lugares. A Olimóveis tem incluído em seus projetos lugares para se viver feliz. E esses lugares públicos precisam da conscientização das pessoas”, explica.

 

 - Olimoveis/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário