Caderno de Sábado

Oficina de cinema gratuita tem inscrições abertas

Aula inaugural acontece neste sábado, dia 5, no Casarão dos Veronese. Inscrições encerram na segunda-feira, dia 7

Uma oficina de cinema, envolvendo criação, desenvolvimento e realização de dois curtas-metragens, vai acontecer durante os próximos sete sábados no Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha/Flores da Cunha. O Cine Clube do projeto ‘Casarão dos Veronese - o patrimônio em diálogo com as artes’, financiado pelo Pró-Cultura RS FAC, disponibiliza 30 vagas gratuitas para participação da oficina, que será ministrada pelo diretor e produtor audiovisual Juliano Carpeggiani. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, para participantes a partir dos 16 anos. A inscrição é através do link www.bit.ly/oficinacineclubefc, também disponível em facebook.com/casaraodosveronesefac. As aulas acontecem nos sábados até 16 de novembro e uma diária de gravações será num domingo.

Neste sábado, dia 5, a partir das 14h, acontece a aula inaugural, aberta ao público. Os interessados poderão conhecer a metodologia da oficina Cinemeando, desenvolvida por Carpeggiani, que já foi realizada na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, que resultou no curta experimental ‘Apartamento 625’. Nessa aula inaugural, Carpeggiani irá exibir diversos curtas realizados em oficinas orientadas por ele, além de abordar a história do cinema, o cinema comercial e o circuito independente, a produção audiovisual no Brasil e no Rio Grande do Sul, os processos de criação e produção de baixo orçamento e o mercado de streaming.

Durante a oficina serão realizadas aulas teóricas e práticas de audiovisual - desde roteiro, produção, decupagem, direção, montagem e exibição. Os participantes poderão desenvolver seus projetos artísticos e compor duas equipes, para realização de um documentário e uma ficção experimental. 

Programação

Dia 5 de outubro - Aula inaugural (aberta)

Dia 8 de outubro - Divulgação dos 30 participantes selecionados

Dia 12 de outubro - Aula 01

Dia 19 de outubro - Aula 02

Dia 26 de outubro - Aula 03

Dia 2 de novembro - Gravação 01

Dia 3 de novembro - Gravação 02

Dia 16 de novembro - Edição/Finalização/Apresentação

O ator José Renato Lopes interpreta um homem que vive entre o limite da realidade e a paranóia, no suspense ‘Apartamento 625’, que será exibido neste sábado. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário