Caderno de Sábado

O som autêntico de um florense

Marco Antônio Chinato já foi vocalista de bandas e agora foca no seu trabalho autoral

O florense Marco Antônio Chinato, 27 anos, está consolidando a cada dia sua carreira artística. Desde criança, sempre foi fascinado pela música e através de instrumentos musicais foi despertando seu interesse pela área. “Tudo começou na escola, com um pandeiro. Gostei tanto do instrumento que aprendi a tocar e já queria aprender outro”, diz. Para ele, não há uma explicação de como surgiu o gosto pela música. “Apenas sinto que a música escolheu me acompanhar. Essa paixão já nasceu comigo e isso está presente em todos os dias da minha vida”.
Aos 17 anos, Chinato foi vocalista de sua primeira banda, que se chamava Parapeito. “Nosso primeiro show como contratados foi para o Diretório Acadêmico de Administração da UCS e aconteceu no galpão da universidade, com quase mil pessoas presentes”, relembra. Já no ano de 2012, surgiu o grupo de pagode Sambartira. “Nos domingos tocávamos ao estilo roda de samba no eterno Jardim Maderos. Foi ali que conheci o Alexandre Tonin, que no primeiro momento se tornou nosso empresário e logo após passou a integrar o grupo”, conta. 
O tempo passou, mas a amizade com Tonin permaneceu. Com ele, Marco fez suas primeiras aulas de violão e guitarra e “encorajado por ele, juntos começamos a planejar a produção e lançamento das minhas músicas autorais”. 
Marco Antônio MAC, conhecido no ramo artístico, possui três músicas até o momento disponíveis nas plataformas digitais. A primeira música, intitulada ‘Olha Ela’, surgiu de uma parceria com o DJ Guz Zanotto. “Em junho de 2018, eu e o Alexandre viajamos a Los Angeles, na Califórnia, onde junto com o Guz, que residia lá, ajustamos os últimos detalhes da produção, gravamos o vídeo clipe oficial e na sequência lançamos o single”, conta. Após, surgiu a canção ‘Camiseta’, com produção musical de Carlos Balbinot, da Noise Produtora e gravação do vídeo clipe na região de Algarve, em Portugal. Já a terceira música lançada se chama ‘Lua’, e conta com a participação do compositor porto-alegrense Wagner Machado. “Para mim, todas são muito importantes, cada uma dentro do seu tempo e com suas características e histórias particulares. Desde a primeira ideia que surge a cabeça, o rascunho no papel, a colaboração do Alexandre para compor, e todo trabalho que segue até a música ser finalizada. Essa ideia inicial evolui e passa a contar com a colaboração especial de diversos profissionais, ao qual sou imensamente grato”, enfatiza Chinato. 
E não para por aí. Marco já tem a próxima música pronta, e logo será lançada. A música ‘Azul’ conta com grandes participações, entre elas o compositor Wagner Machado e o rapper gaúcho Chiquinho Divilas. As linhas de guitarra foram gravadas por Juliana Vieira, guitarrista que figura entre os melhores do Brasil. “Tenho muitas metas e objetivos para o futuro, mas prefiro guardá-las comigo”, finaliza. Então já sabe, ainda vem muita coisa desse florense. 
Siga as redes sociais – marcoantoniomac.com; instagram.com/marcoantoniomac; youtube.com/marcoantoniomac; facebook.com/macmarcoantonio – e fique ligado nas novidades.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário