Caderno de Sábado

O que fazer em casa

Confira algumas atividades do que você pode fazer durante a pandemia de coronavírus

A pausa das atividades escolares e até mesmo do trabalho devido à prevenção ao contágio do coronavírus não são férias, mas também pode ser divertida. O recomendado por todos os órgãos públicos é que as pessoas evitem sair de casa e permaneçam em suas residências, com as pessoas que convivem. Para que esses dias de isolamento não se tornem chatos, separamos algumas atividades que podem ser desenvolvidas no conforto do lar para passar o tempo, afastar os maus pensamentos e se divertir.

Leia um livro

A leitura é vista, na maioria das vezes, como uma atividade individual. Mas isso não quer dizer que ela precise ser solitária. Procure e integre virtualmente alguns grupos de leitura. Além de ler o livro é possível debater sobre o assunto. Se as bibliotecas físicas estão fechadas, não tem problema. A Fundação Biblioteca Nacional oferece um acervo digital rico e de graça. Alguns sites com Le Livros e eLivros também são gratuitos.

Filmes e séries

Plataformas de filmes e séries pode ser a salvação para passar os dias. Você pode optar por conteúdos que abordem a questão de crises de saúde, como opções mais leves que ajudem a distrair. Por exemplo, a Netflix e a Amazon contém diversos documentários sobre pandemias e também filmes que abordam o assunto.

Cozinhar

A cozinha poderá ser um excelente laboratório de experiências, além de ser uma atividade que pode ser realizada em família. A internet oferece uma infinidade de receitas que podem ser testadas. Aproveite o tempo para aprimorar seus dotes culinários.

Estudos

Tanto as escolas estaduais quanto as municipais terão atividades online para os estudantes durante esse período. Por isso, foque nas matérias, faça os temas e as atividades propostas. Lembre-se, o período de isolamento não é férias.

Atividade física

Se você está em isolamento, manter-se ativo é importante. As academias estão fechadas devido a decretos, porém é possível se exercitar com simples exercícios. Confira vídeos do YouTube com treinos montados por especialistas, de curta duração, e que podem ser praticados dentro de casa.

Jogos

Compre um quebra cabeças bem grande. Uma boa dica é montar sobre uma manta apropriada para não ter que desmontar após o término. Ele pode virar um quadro. Ou ainda se divirta com jogos de tabuleiros ou de cartas.

Visitas virtuais

A tecnologia também está a favor de quem gosta de museus. Cada vez mais, as instituições têm investido na digitalização de suas obras e espaços, para que as pessoas possam fazer visitas pela internet ou até mesmo por meio de aplicativos, sem sair de casa. Você pode conhecer a Capela Sistina, no Vaticano; o Museu Imperial, no Rio de Janeiro; o Museu Nacional do Iraque, em Bagdá; a Pinacoteca, em São Paulo; o Museu da Casa Portinari, em São Paulo; o Museu Oscar Niemeyer, no Paraná; o Teatro Museu Dalí, na Catalunia; o Museu do Louvre, em Paris; e o Museu Americano de História Natural, em Nova York. Além das páginas de cada instituição, Google Arts & Culture reúne dezenas de museus e galerias ao redor do mundo e permite visitas virtuais em espaços de arte. Com o serviço, o internauta tem a possibilidade de ver obras de renomados artistas e conhecer suas histórias.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário