Caderno de Sábado

O encanto do Natal em forma de música clássica

Apresentação de violino ocorre nesta sexta-feira, dia 6, e integra programação do Sinos de Natal

O XXIII Sinos de Natal de Flores da Cunha teve sua abertura oficial no último domingo, dia 1º, com a chegada do Papai Noel. E para dar continuidade a esta programação que se estende até dia 31 de dezembro, a música clássica fará parte das atividades. Nesta sexta-feira, dia 6, e na próxima, dia 13, as violinistas florenses Valdevina Santos, Alissa Barizon Muterle e Ana Paula Dal Moro se apresentarão na Praça da Bandeira, a partir das 20h. Entre as músicas que serão tocadas pelo trio estão ‘Anjos cantam lá no céu’, ‘Soldados de Cristo’ e ‘All of me’.

Para Valdevina, que estuda na Escola de Música Prelúdio, em Caxias do Sul, e leva a cultura do violino para as crianças do município, o espetáculo é o começo de muitas realizações. “Esta é a nossa primeira apresentação. Quando iniciei o trabalho no município, há dois anos, éramos três. Hoje somos em 12 violinistas. Ver as meninas tocando é um sonho meu sendo realizado”, afirma a professora.

A programação do Sinos de Natal segue no domingo, dia 8, com a realização do Dia da Família. A Praça da Bandeira terá brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial e diversas atividades recreativas para as crianças e comunidade em geral. O evento inicia às 9h e segue até às 17h. Dentro da programação também terá mateada, acústico com Deise Giotto e show com o grupo Marcas do Pampa. No dia haverá ainda a Rústica Flores da Cunha e a Festa da Gruta, em Otávio Rocha.

A professora Valdevina e as alunas Ana Paula e Alissa.  - Bruna Marini
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário