Caderno de Sábado

Noite Cultural terá apresentações artísticas e desfile de moda

Evento promovido pelo Instituto Flávio Luis Ferrarini ocorre na terça-feira, dia 21, no salão paroquial

Uma noite de cultura, apresentações artísticas e bazar beneficente. O Instituto Flávio Luis Ferrarini promove na próxima terça-feira, dia 21, no salão paroquial, o evento sociocultural A felicidade desfila aqui. O encontro inicia a partir das 19h30min e tem como objetivo realizar e estimular manifestações de cunho socioculturais, artísticas, além de estimular o convívio social. A entrada é gratuita.
Na data haverá um desfile de moda sustentável, em que cada modelo desfilará com uma roupa, acessório ou objeto que será doado para o bazar ou leiloado na mesma noite.  “O desfile tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância do convívio social como forma de solidariedade. Nosso intuito principal não é angariar fundos, e sim, juntos estar demostrando que gestos de gentileza são o alicerce para uma sociedade mais humana”, salienta a presidente do Instituto, Madelaine Ferrarini.
A renda do evento será revertida ao projeto de resgate histórico cultural que está sendo desenvolvido pela instituição. “Neste projeto iremos registrar de forma artista e única alguns lugares e construções antigas de Flores da Cunha e Nova Pádua, enaltecendo nossa história de um jeito que desperte a atenção, principalmente de nossas crianças e jovens”, conta.
Os alunos do Ensino Médio das escolas São Rafael, Frei Caneca e Luiz Gelain, que participam do programa Miniempresa, promovido pelo Centro Empresarial Jovem, estarão vendendo seus produtos. A renda é destinada para os alunos e parte do lucro será revertido a uma entidade.

A primeira edição do evento ocorreu em 2017. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário