Caderno de Sábado

05/12/2020 - 18:00

Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá programação virtual

A tradicional Chegada do Papai Noel foi cancelada em função da classificação da bandeira vermelha na região

O clima natalino segue encantando a todos os moradores e visitantes que prestigiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020. Neste final de semana, acompanhe a transmissão da mensagem religiosa que marca o 2º Domingo de Advento. Acesse facebook.com/novapetropolisrs e acompanhe a live a partir das 19h.

No domingo, dia 6, o Padre Delcio Reiter, representante da equipe ecumênica, trará uma mensagem de reflexão sobre o período natalino e a importância das famílias se unirem pelo real sentido do Natal. A família Roese compartilhará uma deliciosa tradição durante a oficina de produção de bolachas natalinas. A avó Olívia Helena, acompanhada das netas, Isabella e Mariana, e da nora, Ana Paula, irá mostrar o processo divertido na confecção de bolachas natalinas, ao som das tradicionais músicas da época cantadas por Gerson Müller.

Ainda no domingo, às 20h, haverá a divulgação do espetáculo preparado para celebração da 8ª edição do Natal Cooperativo. O material será divulgado no Facebook e Instagram da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. Assista em facebook.com/CasaCooperativa.

“Um dos maiores desafios da organização do evento em 2020 foi adaptá-lo para o virtual, atendendo às recomendações de prevenção da covid-19. Por isso, no próximo fim de semana, a programação do evento será somente online; as atrações presenciais na Casa do Papai Noel e do Caminhão Musical foram suspensas para respeitar as determinações impostas pela Bandeira Vermelha em toda a Região Serra”, enfatiza a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

A chegada do Papai Noel e a recepção do bom velhinho na Rua Coberta agendada para sábado, dia 5, foi cancelada, pois a região está classificada em bandeira vermelha pelo Modelo de Distanciamento Controlado do RS. O Caminhão Musical com o Grupo Acordes, que também seria realizado no sábado, foi transferido para o dia 20, às 17h30min.

“Estamos atentos às orientações dos órgãos de saúde e iremos respeitar as determinações do Governo do Estado e da administração municipal, porque precisamos combater a propagação da Covid-19 e proteger nossa população”, ressalta Roberta.

A Feira de Produtos Natalinos – Weihnachtsmarkt segue aberta ao público, respeitando os protocolos de prevenção do novo coronavírus, com a utilização de máscara, limitação de pessoas no estande e utilização de álcool em gel. A Feira está aberta de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta-feira a domingo, das 8h às 19h, na Rua Coberta. Nos dias 24 e 31, o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 17h, e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, das 13h às 18h.

A programação está sujeita à alteração sem aviso prévio.

 

Por

Compartilhe esta notícia:
 - Adriana Monteiro Arrial/ Turismo PMNP/ Divulgação

Outras Notícias:

Nenhum Comentário

Deixe o Seu Comentário

Copyrights © 2021 Todos os direitos reservados por Jornal O Florense.