Caderno de Sábado

Música na dose certa

Músico caxiense com mais de 100 mil visualizações nas redes sociais lança hit na quarentena

A pandemia impediu os shows, mas não foi capaz de parar a criatividade do músico caxiense Gusta. Inspirado pela quarentena, o cantor escreveu e lançou nas redes sociais a música Brigadeiro de Panela, que já conta com mais de 80 mil visualizações no Instagram e no YouTube. Em breve, a canção deve ser disponibilizada também no Spotify. 
O artista vem ganhando espaço na cena cultural da região, mas o carinho dos fãs ultrapassa as fronteiras do estado – uma de suas músicas, A gente faz no chão, já soma mais de 100 mil visualizações. Gusta conta com cerca de 4,2 mil seguidores em seu perfil no Instagram e no recém-lançado canal no Youtube, @gustaoficial. 
Além de cantar, ele dedica um tempo especial para compor suas músicas: são mais de cinquenta, que inclusive já ganharam vida na voz de outros artistas locais. “Minha inspiração é a vida, a forma como eu vejo o mundo. Nem sempre o que escrevo é o que eu vivo, mas o que eu vejo nas pessoas”, diz o músico, que tem no violão um companheiro inseparável.
Através da música, Gusta quer mostrar que cada pessoa é especial e única, independente do seu estilo, classe social, gênero ou qualquer outra condição. Esse apelo pela inclusão e empatia está presente na maior parte de suas composições. “O que importa é a nossa essência. E é isso que eu tento expressar nas minhas músicas, o que é essencial e se sobressai ao fútil”, explica o artista.
Apesar de classificar seu estilo como pop, Gusta não se limita a apenas um gênero: em seus shows, ele percorre por vertentes do reggae, hip hop, soul e pagode. O músico tem como inspirações o empreendedorismo da cantora Anita e a personalidade do músico Vitor Kley. “São dois profissionais que estão onde eu almejo chegar”, diz o cantor.
Natural e morador de Caxias do Sul, Gusta – nome artístico de Gustavo de Paula Figueró – tem uma relação especial com Flores da Cunha, onde trabalha em uma farmácia. “É impressionante a quantidade de pessoas que chegam na farmácia com alguma história ou sentimento pra compartilhar. Uma delas me deu inspiração para uma música”, conta Gusta, referindo-se à canção Tenho um conselho para te dar, que pode ser conferida no perfil do Instagram @gustavofigueroo.
Para o próximo ano, o artista pretende lançar o álbum ‘Cont;nue’, com cinco canções autorais. Enquanto 2021 não chega, Gusta segue compartilhando as canções em suas redes sociais e mostrando que a música é um dos melhores remédios para combater o isolamento.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário