Caderno de Sábado

Máscaras viram tendência de moda

Além de proteger, acessórios têm ganhado personalização e estilos diferentes

O uso obrigatório da máscara tem se tornado uma tendência de moda. O acessório improvável ganhou estilos diferenciados e personalização própria. Além das estampas nos mais variados desenhos, o material também tem se aperfeiçoado e hoje é possível encontrar máscaras até em couro.

A designer de moda e proprietária do Atelier Menina Bonita, Aline Santos Hübner, nesses tempos de coronavírus, agregou a confecção de acessórios para bebês a confecção de máscaras. “Foi uma alternativa para ajudar as pessoas e também ganhar uma renda extra. Comecei a receber pedidos de máscaras de panos. No início, eram para algo mais discreto, cores neutras. Agora é tudo colorido. As pessoas dizem que se é para usar, que seja alegre”, afirma.

As máscaras produzidas possuem as mais variadas estampas, desde as básicas até aquelas com desenhos de unicórnios, gatinhos, times de futebol e personagens de super heróis. Há ainda aquelas personalizadas com pedrarias e renda. A empreendedora também combinou o uso de máscaras com os acessórios para cabelos.  “Fiz os turbantes, amarradores e bicos de patos para combinar e foi um sucesso. Recebo fotos das mães e crianças usando e até fazendo combinações com as roupas”, destaca.

A fotógrafa e artesã florense Camila Cantelli, 42 anos, também está se reinventando no mercado da moda e do artesanato. “As mulheres adoram novidades e gostam de comprar, por isso cada dia estou inventando acessórios para poder dar mais opções para deixar o look incrível”, garante.

Nesse quesito, o que mais está agradando é o “estilo mãe e filha com os mesmos acessórios”. “Faço os kits com máscaras, tiaras, amarradores de cabelo e até babeiro. Tudo igual para mãe e filha”, conta Camila, que já confeccionou cerca de 250 máscaras.

A professora de Artes, Lisiane Salgado, também começou a customizar máscaras de acordo com critérios que são indicados para a prevenção. Conforme ela, a iniciativa também foi uma maneira de incentivar seus alunos a praticarem pintura em casa. “Queremos levar a arte nesse momento tão difícil. É uma forma de descontrair um pouco e dar vida ao acessório”, comenta.

Camila Cantelli já produziu em torno de 250 máscaras. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário