Caderno de Sábado

Maria Fumaça amplia dias de funcionamento em setembro

Os passeios acontecem às quartas, sábados e domingos, com até quatro viagens diárias, pela manhã e tarde

Passeio tradicional de quem viaja para a Serra Gaúcha, a Maria Fumaça - Trem do Vinho, amplia os dias de passeio no mês de setembro. Desde quarta-feira, dia 2, os passeios acontecem às quartas, sábados e domingos, com até quatro viagens diárias, pela manhã e tarde.

O percurso passa por três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi, e termina em Carlos Barbosa - ou trajeto inverso -, com duração média de 90 minutos. Dentro dos vagões apresentações artísticas de música italiana e gaúcha animam os visitantes e compartilham a cultura da região.

Para garantir a segurança dos passageiros e equipe, a operação da Maria Fumaça acontece com redução de 50% da capacidade. Há álcool gel nas plataformas e vagões, alterações no sistema de embarque, que conta com aferição da temperatura de cada visitante, e a obrigatoriedade do uso de máscara. Sucos, vinhos e espumantes, antes oferecidos nas Estações de Bento Gonçalves e Garibaldi são realizados dentro dos vagões, para evitar circulação de pessoa e aglomerações.  

A atração está recebendo periodicamente a sanitização Fip Onboard, tecnologia que desativa a ação de bactérias e vírus, inclusive o responsável pela transmissão da Covid-19.  Os vagões passam pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros por um ciclo de até 72 horas.

Além disso, a Maria Fumaça - Trem do Vinho tem o selo “Ambiente limpo e seguro”, iniciativa do Comitê Pró-Turismo, com vistorias regulares realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo de Bento, que certifica empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Maria Fumaça - Trem do Vinho

Quando: quartas, sábados e domingos*

Horários: 9h, 11h, 14h e 16h*

*Horários e datas podem sofrer alterações.

Valores: entre R$ 119 e R$ 168 (variam entre alta e baixa temporada), válido até 31/01/2021.

Informações e reservas: (54) 3455 2788 ou www.giordaniturismo.com.br

 - Zéto Telóken/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário