Caderno de Sábado

Jornalista lança financiamento coletivo para livro

Após três anos, blog ‘Toda Mulher é Sagrada’ também irá para o papel

O ‘Toda Mulher é Sagrada’, blog criado pela jornalista caxiense, com raízes em Flores da Cunha, Priscilla Panizzon, comemora três anos de vida no sábado, dia 31, não por acaso, um Dia das Bruxas. Abordando as experiências pessoais da autora após a descoberta do Sagrado Feminino, o projeto cresceu e agora passa por um renascimento: quer virar livro a partir da realização de um financiamento coletivo. Os textos, que inspiram milhares de mulheres todos os meses pelas telas, agora vão ganhar uma versão física.

Já são mais de 150 posts nascidos do desejo intenso por compartilhar os aprendizados e desafios de despertar para a sabedoria ancestral da natureza feminina, seus ciclos internos e externos e a milenar ligação com a Deusa. Os assuntos incluem ciclo menstrual, espiritualidade, feminismo, Sagrado Masculino, entre outros. Após anos de jornada, o foco da autora é colocar em palavras as transformações internas pelas quais tem passado a partir do autoconhecimento, podendo assim gerar mudanças externas não apenas para ela mesma como para quem a lê.

De acordo com Priscilla, a opção pelo crowndfunding traz ainda mais sentido para a proposta. “No começo, eu acreditava que estava escrevendo sobre mim, mas na verdade hoje vejo que escrevo sobre todas nós. Em alguma questão, dentro das muitas que abordo, a mulher que lê se identificará. Afinal, a cura do feminino é sua, minha, de todas. Por isso, nada mais simbólico que realizar um sonho a partir de muitas mãos”, destaca. Ela convida também os homens a conhecerem o projeto, para virem a presentear uma mulher da sua vida com o livro.

A versão física contará com uma seleção dos melhores textos publicados, e ainda com conteúdos inéditos, escritos especialmente para o projeto. Além da obra, estarão disponíveis recompensas inspiradas no blog, confeccionadas artesanalmente pelas criadoras do Atêlie Luna Libre, também de Caxias do Sul, como ímãs, blocos e aquarelas.

Como colaborar

A campanha de arrecadação começa no sábado, dia 31, e segue até o dia 29 de novembro, sendo realizada pela plataforma Catarse. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 340, a depender da recompensa. Para contribuir, basta ir em catarse.me/todamulheresagrada. Para conhecer o blog, o endereço é todamulheresagrada.com. Qualquer dúvida, a autora está disponível pelo @pripanizzon, no Instagram.

 - Priscilla Panizzon/ Acervo Pessoal
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário