Caderno de Sábado

Inscrições para o 7º CineSerra seguem abertas

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do Festival até o dia 3 de fevereiro

Seguem abertas as inscrições para o 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. Interessados podem cadastrar suas obras gratuitamente até 3 de fevereiro pelo site do Festival. Vale lembrar que é preciso estar atento aos regulamentos do evento, também disponíveis na página. A edição deste ano tem como temática </Conexão R.S>, sugerindo que a mostra aproxime diversas produções audiovisuais do Estado ao público de várias cidades.

Em 2020, o 7º CineSerra compreenderá três certames: um estadual, para trabalhos de todo o Rio Grande do Sul, e um regional, para produções da Região Nordeste do território gaúcho. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe. O terceiro concurso é uma novidade e premiará as Melhores Webséries, também abrangendo trabalhos de todo o Estado.

Em seus principais certames (estadual e regional), o Festival premiará o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Além disso, haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No concurso de Webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.

Com sede em Caxias do Sul, o CineSerra também contará com exibições em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres e Canela, nova cidade parceira da mostra. O Festival acontece de 6 a 19 de abril de 2020. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.festivalcineserra.com.br/.

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

 - Laymark Propaganda/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário