Caderno de Sábado

Histórias em Quadrinhos na quarentena

‘Hipérbole 4 – ninguém aguenta mais’ está sendo produzida com fatos do cotidiano

O jovem Luan Zuchi, 24 anos, é apaixonado por desenho. Com oito anos começou a arriscar os primeiros traços, e hoje já está produzindo seu quarto livro de história em quadrinhos.  “Descobri os quadrinhos por meio de uma antiga coleção de Tex feita pelo meu padrinho. Desde então direcionei meu empenho e estudo para contar histórias em quadrinhos”, relata. 
Em 2012, Luan ingressou no curso de Design, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e, paralelo aos estudos, começou a produzir quadrinhos e publicar de forma independente. Entre trabalhos em parceira com roteiristas, como ‘Comandante Key’, escrito por Luciano Ribeiro, e ‘Esperando o Mundo Mudar’, escrito por Guilherme Smee, e autorais, surgiu a ideia de produzir uma série de tiras.
Exagerando situações cotidianas, Hipérbole 1 foi publicada em 2017. Em 2018 o título já havia virado uma trilogia, com Hipérbole 2 e 3. “Em dezembro de 2018 passei a trabalhar como ilustrador e deixei os projetos autorais na gaveta. Neste ano, voltei a me dedicar aos quadrinhos e aos tais projetos engavetados. Em um ano tão absurdo como 2020 foi impossível não retomar a série Hipérbole, e assim iniciei a produção da 4ª edição, retratando de forma exagerada, como é o tom do título, as desventuras que parecem roteiro de filme pós-apocalíptico”, declara. 
Visando manter o isolamento social, Zuchi resolveu publicar as tiras de Hipérbole 4 no instagram (@luan.zuchi) de forma seriada, uma tira por semana. “Mas assim que possível, as tiras devem ser compiladas em uma edição física”, revela o jovem, que adianta: “além das tiras, também estou trabalhando em outras duas histórias em quadrinhos sobre as quais ainda não posso comentar, por serem projetos maiores”, finaliza. Então vamos aguardar os próximos capítulos.
Para quem quiser adquirir as edições 1, 2 e 3 de Hipérbole, podem acessar o site luanzuchi.blogspot.com/p/loja.html.

Luan Zuchi semanalmente divulga um tira de Hipérbole 4.  - Ilustração
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário