Caderno de Sábado

Florense lança romance espírita

A escritora Roberta Verdi apresentou obra e musical Rio Negro

A florense Roberta Verdi, que foi candidata a prefeita nas eleições de outubro de 2016, lançou no final de semana passado, em Bagé, o livro Rio Negro: onde encontrei meu amor e o musical Rio Negro do pampa à Paris. 
A obra é um romance espírita que se passa por volta de 1876, no Rio Grande do Sul, “trazendo a real sensação de viver a época e proporcionando ao leitor uma viagem temporal de dois séculos de história”, conta Roberta. Já o musical é um espetáculo que narra fragmentos do romance com uma viagem no tempo em um rio de águas pampeanas, que transcende o Atlântico para chegar em Paris. A interpretação é feita pela florense Roberta Verdi, por seu irmão, Eduardo Verdi, e por Lucas Cross, em forma de uma rádio novela, como antigamente. 
Conforme Roberta, a história narra a vida de uma jovem que encontra seu amor nas margens do Rio Negro. “O livro fala do amadurecimento dessa moça, que começa aos 19 anos e termina aos 39 anos, no auge da sua maturidade, tanto quanto mulher como artista”, conta a autora. A obra também é um resgate histórico. “É um resgate da cultura gaúcha e, ao mesmo tempo, um fomento da nossa cultura. Também narro com precisão as roupas da época, a culinária e os costumes”, enfatiza. 
O romance Rio Negro surgiu através de uma poesia, também de autoria de Roberta. Em Flores da Cunha, o livro pode ser adquirido diretamente com a família de Roberta pelo telefone (54) 3292 1023, ou na Almanaque Cultural (Avenida 25 de Julho, 1670), no valor de R$ 60. Já o musical, Roberta fará uma apresentação no município, mas sem data definida.

A escritora florense, Roberta Verdi.  - Gleider Ayres/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário