Caderno de Sábado

Fenavinho e ExpoBento reúnem mais de 250 mil pessoas

Eventos ocorrerão de forma integrada, mais uma vez, em junho de 2020, em Bento Gonçalves

Uma feira para fazer boas compras e uma festa para brindar o vinho brasileiro. Integradas, a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho ofereceram uma programação repleta de atrativos para 253.491 visitantes durante os dias 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Esse público foi responsável por movimentar pelo menos R$ 40 milhões em negócios junto aos 478 expositores participantes desta edição (52% de Bento Gonçalves e 48% de outras localidades e Estados).

Além de boas compras, o visitante apreciou, sem moderação, literalmente, o produto ícone que faz da cidade a Capital brasileira do vinho: no período, foram comercializadas 15.344 garrafas de vinhos, espumantes e sucos, o que significa mais de R$ 500 mil em venda de doses e garrafas diretamente aos visitantes. “Nosso sentimento é de gratidão: pelos resultados alcançados com a 29ª ExpoBento e 16ª Fenavinho, pelo comprometimento dos expositores, pela adesão do público e, também, pela acolhida da comunidade, que abraçou conosco a causa da retomada da Festa Nacional do Vinho e tornou possível realizarmos uma grande feira e uma bela festa”, avalia Elton Paulo Gialdi, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora dos eventos.

Farta gastronomia
As opções gastronômicas dentro dos pavilhões foram uma das principais marcas da feira e festa: 32 estabelecimentos no espaço culinário da ExpoBento e 28 atrações – entre vinícolas e estandes de gastronomia – comercializavam os mais variados itens: pizzas, panquecas, lanches, doces, tábua de frios, pão colonial – além de vinhos, espumantes, sucos. No espaço da Fenavinho, quem também celebra o aumento de vendas é a Forno a Lenha, da agroindústria familiar Doces Dall'Oglio.

Com dois estandes – um no espaço da festa e outro na Praça Variedades – a empresa utilizou mais de 3.500 kg de farinha para a produção de pães, bolos e biscoitos comercializados na feira. O grande destaque foram os pães coloniais feitos nos fornos instalados na própria ExpoBento – no total, mais de 2.700 itens foram comercializados, superando os números da última edição. "Participamos da ExpoBento há 10 anos. Já temos clientes que vem para a feita justamente para comprar esses pães, então é sempre uma aposta certeira", comenta Vinícius Dall'Oglio, proprietário da agroindústria.
 
Feira movimenta milhões em negócios
Os mais de 30 mil itens comercializados durante os onze dias da maior feira multissetorial do país superaram a expectativa de movimentar R$ 40 milhões em negócios. Corredores cheios foi sinônimo de bons frutos para os expositores da 29ª ExpoBento. Fazendo jus aos mundos temáticos desta edição, os setores da indústria, comércio, serviços, imóveis, automotivo, vinícola, gastronômico e de variedades puderam celebrar o público expressivo revertido em vendas.

A Ótica Debianchi, de Bento Gonçalves, comemora o crescimento de vendas nesta edição – e reforça um dos melhores anos para a feira, já que participam anualmente da ExpoBento. "Apesar de finalizarmos o balanço de negócios somente no pós-evento, já podemos afirmar que superamos a movimentação do ano passado de forma bem significativa", destaca a gerente financeira da loja, Iara Lazzarini.

O Grupo Top Car, pela primeira vez no evento, também celebrou a prospecção da marca e finalização de alguns negócios – com os 'itens' mais caros comercializados na feira: um Audi Q5 e uma Land Rover Dicovery Sport, ambos no valor de R$ 280 mil.

Clima de celebração marcou o evento. - Vagão Filmes/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário