Caderno de Sábado

Feira do Livro terá Andréia Belusso como patronesse

Autora do livro ‘O Conto do Galo’ estará presente no evento que tem como tema ‘Um universo para descobrir’

A 42ª Feira do Livro de Flores da Cunha já tem data marcada: de 20 a 25 de outubro. E para comemorar esta festa literária, a florense Andréia Belusso, autora do livro ‘O Conto do Galo’ foi escolhida como madrinha do evento. 

No dia 8, a professora e escritora Andréia participou de uma reunião para apresentação da programação da Feira do Livro, na prefeitura municipal, e se sentiu grata pelo convite. “Foi uma surpresa muito grande, até porque ‘O Conto do Galo’ foi meu primeiro livro, dedicado à cidade e com o intuito das crianças entenderem o conto do galo, por isso estou muito feliz e honrada com este convite”, diz. Andréia, agora, quer levar adiante a história de Flores da Cunha. “Quero que as crianças vivam um mundo mágico que Flores da Cunha viveu sem querer”, declara a patronesse. A escritora espera que as crianças se apaixonem pela leitura, já que vivemos em um mundo tecnológico. “Quero mostrar que as páginas dos livros trazem o fantástico de volta para a vida delas” finaliza. 

O prefeito municipal, Lídio Scortegagna, afirmou que sente muito orgulho de ter uma pessoa de Flores da Cunha como patronesse do evento. “Nesta Feira vamos mostrar um trabalho nosso, feito para o município e que deu um bom resultado”, destacou Lídio. Nos últimos anos a Feira do Livro tem intercalado convites para patrono entre escritores locais, regionais ou estaduais. 

O evento, que será realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, já está com programação fechada. Dentre as atrações estão apresentações culturais, presença de escritores, contação de histórias, shows e visita das escolas municipais, estaduais e particulares, além da feira comercial. Conforme o diretor do Departamento de Cultura, Michael Molon, as atrações do domingo vão ser culturais, voltadas para a comunidade. Já durante a semana, a Feira terá a participação de seis mil alunos de todas as escolas de Flores da Cunha. “A programação já foi apresentada para a direção das escolas e o nome da Andréia foi bastante elogiado, principalmente pela sua obra”, admite a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber. 

O tema da Feira do Livro deste ano será ‘Um universo para descobrir’ e a estrutura para o evento já está sendo montada no centro da Praça da Bandeira. 

Sobre Andréia e seu livro

A patronesse da Feira do Livro 2019, Andréia Belusso Corradi, é escritora, professora de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Italiana, arquiteta e urbanista, sommelière Fisar e juíza internacional de vinhos. É mestra em Biotecnologia e gestão vitivinícola, além de tradutora da Escola de Gastronomia UCS/ICIF. É também diretora social da Associação Sommeliers Fisar no Brasil.
Seu primeiro livro, ‘O Conto do Galo’, foi escrito em 2015 e lançado no ano de 2017 através do concurso Memória Histórica e Cultural, promovido pela da Prefeitura de Flores da Cunha. A obra tem ilustrações de Vasco Machado, baseadas em registros históricos da cidade. O conto está alicerçado em fatos contados, como a ‘História do Galo’, que levaram Flores a ser conhecida como a Terra do Galo. Atualmente, Andréia está coletando informações sobre um edifício religioso particular de Flores da Cunha, com o intuito de resgatar a história do mesmo em um próximo livro.
 

A escritora Andréia Belusso, junto com o diretor de Cultura, Michael Molon, a secretária de Educação, Ana Paula Weber, e o prefeito Lídio Scortegagna.  - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário