Escritor caxiense concorre a Prêmio Brasil Entre Palavras 2019
O livro 'O sótão das lembranças', de Gustavo Tamagno Martins, concorre em três categorias
O livro 'O sótão das lembranças' do escritor caxiense Gustavo Tamagno Martins, de 19 anos, está concorrendo ao Prêmio Brasil Entre Palavras 2019 nas categorias: melhor livro de crônicas, melhor capa (ilustrada por Lucas Hoffmann) e melhor editora (Editora Vírtua). A votação está sendo feita por meio de um formulário online até o dia 30 de janeiro. (Link da votação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUl8pLjmwJwYY3k4Nn304GnvDkPR7c3KOjVgX8CNpcMFSd6w/viewform).
Em sua segunda obra, o jovem reuniu mais de setenta textos que revelam as suas próprias memórias e um olhar diferenciado sobre reflexões cotidianas. As crônicas cruzam o olhar literário e jornalístico de Gustavo, unindo lembranças que foram esquecidas em um canto e valores que se deixaram de lado.
O escritor estreou na literatura aos 16 anos com a publicação do suspense reflexivo 'O cemitério misterioso', que retrata a história de dois irmãos que investigam um cemitério e criam amizade com o coveiro que os fazem aprender muitas lições. Entre os seus próximos projetos estão um livro infantil e uma compilação de suas crônicas publicadas em uma coluna no Portal de Notícias Parque Alvorada toda sexta-feira.
Sinopse: No sótão foram encontrados alguns escritos. Tinham sido esquecidos no tempo. Estavam cobertos de poeira. Abri, os li e vi que se tratavam de mim. E de você também. As páginas deste livro revelam muito sobre nós.
0 Comentários