Caderno de Sábado

Emília, a Marquesa de Rabicó

O Centro de Estudos e Pesquisa do Instituto de Leitura Quindim organiza bate-papo e oficina para conhecer um pouco mais sobre a boneca Emília

Neste sábado, dia 4 de maio, das 9h às 12h, no Centro de Estudos e Pesquisas do Instituto de Leitura Quindim acontecerá o encontro Múltiplos olhares sobre a enigmática e falastrona boneca Emília, com artistas da exposição Sra. Dona Emília de Trapo de Macela. Será um momento de oficina e conversa sobre uma das maiores personagens da literatura brasileira, a Marquesa de Rabicó.

A exposição Sra. Dona Emília de Trapo de Macela inaugurou no dia 11 de abril e segue para visitação até o dia 12 de maio. O curador Rafael Dambros reuniu os artistas caxienses Ilka Filippini, Sharisy Pezzi, Marina Rombaldi, Marina Procházka e Matheus Montanari, convidando-os a apresentar a sua visão sobre o universo sincero e questionador da boneca de trapo. “Buscando uma conversa entre si, os artistas nos levam a repensar padrões, a viajar pelo olhar do outro, que ao mesmo tempo é o nosso, e mostrar que a realidade está muito além daquilo que percebemos.” conta Rafael Dambros.

As escolas e grupos podem agendar visita para conhecer a exposição, aproveitar os momentos na Biblioteca Quindim e ter acesso a um acervo qualificado que inclui diversas obras.

 

Exposição Sra. Dona Emília de Trapo de Macela - Instituto Quindim/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário