Caderno de Sábado

Dia Nacional do Livro Infantil receberá homenagem

Projeto Quindim Entrevista receberá a escritora Sônia Travassos em live no Instagram

O projeto “Quindim Entrevista”, do Instituto de Leitura Quindim, chega a segunda semana homenageando o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato. Para celebrar, a escritora Sônia Travassos, especialista na obra de Lobato, participará da live sobre o autor, nesta sexta-feira, dia 17, às 21h.

O “Quindim Entrevista” é uma série de lives, no Instagram do Instituto, que acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 21h, com 50 minutos de duração cada. O bate-papo conta com convidados das áreas da literatura, educação, cultura e da infância, que falam sobre suas obras, experiências e áreas de atuação.  As entrevistas são ministradas pela equipe do Instituto.

Para a próxima semana, que terá como temática a História do Brasil, estão confirmadas as lives com os escritores Daniel Kunduruku, na segunda-feira, dia 20; Lilia Schwarcz, na quarta-feira, dia 22, e Kiusam de Oliveira, na sexta-feira, dia 24.

Todxs contra coronavírus

Vale lembra ainda que o Instituto conta com o canal http://bit.ly/TodxsContraCoronavirus, que convoca escritores, ilustradores, contadores de histórias, professores, artistas de diferentes áreas, profissionais de gastronomia, psicologia e saúde, entre outros, que tenham boas ideias de entretenimento com atividades educativas, lúdicas e saudáveis para que crianças e familiares possam aprender e se divertir em casa, no período da quarentena.

Escritora Sônia Travassos. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário