Caderno de Sábado

Conteúdo interativo

Florenses Enzo Henrique Manfron e Vinícius Mascarello Gonçalves mantém canal no YouTube

Jovens, alegres e dinâmicos. Assim pode-se descrever os florenses Enzo Henrique Manfron e Vinícius Mascarello Gonçalves, ambos de 20 anos. Há dois meses eles lançaram um canal no YouTube, o Info Alternativa. Um espaço que tem como objetivo abranger diversos temas e públicos e trazer informações interativas.

Enzo é redator publicitário e cursa Jornalismo. Já Vinícius é assistente de marketing e estuda Publicidade e Propaganda. “Somos amigos desde a infância. Nos conhecemos na educação infantil da Escola São Rafael e depois que entramos no Ensino Médio, mesmo em turmas separadas, não lembro de um momento em que não estivemos juntos”, conta Manfron. A amizade cresceu e os sonhos também. “Hoje em dia nós pensamos muito igual, gostamos das mesmas coisas, temos os mesmos ideais de vida, os mesmos objetivos e a comunicação nos faz estar juntos, no mesmo caminho”, contam eles.

A ideia do canal surgiu como uma forma de aprendizagem e crescimento, além de um desafio. “Para nós, tudo é questão de aprendizado, então, não há obstáculo que nos faça desistir. Muito pelo contrário, amamos ser desafiados e se meter em tudo”, declaram os youtubers. “Sentamos e pensamos em um projeto em que poderíamos falar com as pessoas, fazer elas rirem, colocar um sorriso no rosto de cada uma, nos divertir e criar conteúdo. Aí surgiu a ideia dos vídeos”, relatam.

O Info Alternativo é abastecido uma vez por semana. Todas as terças-feiras, às 20h, um novo vídeo é carregado. “Escolhemos o tema do vídeo a partir do que está acontecendo no momento. Tudo com muita pesquisa antes. Mas, nosso foco maior está em levar alegria e ensinamentos até as casas das pessoas”.

Em dois meses de trabalho e diversão, os estudantes já veem um retorno positivo.  “Se alcançarmos duas pessoas já está de bom tamanho. Vamos crescendo aos poucos. Gostamos disso e fazemos não apenas pelas visualizações, mas para mostrar quem somos e nossos valores”, afirmam. Para eles, o conteúdo continuará sendo criado. “Queremos evoluir profissionalmente com isso. Criar uma rede forte de trabalho e conteúdo de qualidade para fortificar ainda mais nossos ideais e nossa carreira.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário