Caderno de Sábado

Carreira musical no sangue

Sirlei Menegon e Maurício Cemin Gaio lançam EP ‘Nossas Canções vol. 2’

Com dois videoclipes lançados e mais uma produção finalizada, a cantora florense Sirlei Menegon está ansiosa para o lançamento do EP ‘Nossas Canções vol. 2’, de sua composição e do artista Maurício Cemin Gaio, que será nesta sexta-feira, dia 4. Em estúdio próprio, a dupla gravou suas novas canções, que Sirlei as especifica como do tipo rancheira, vanera, chamamé e guarania. 
O novo EP é composto por cinco músicas: ‘Tempos de Pandemia’, ‘A Veia Está Ficando Louca’, ‘Amor Sem Fronteiras’, ‘Encontro Casual’ e ‘Milonga de Solidão’, todas de autoria de Sirlei e Maurício, sendo a produção ‘Tempos de Pandemia’ criada de uma forma bem especial. “Essa letra foi um desafio do nosso colega Lorenzo Arcaro. Ele nos enviou algumas frases e nos pediu para fazer uma música. Então, resolvemos fazer num estilo de oração, pedindo a Deus proteção para todo mundo”, explica Sirlei. Ainda sobre o processo de produção, a cantora relata que a atuação conjunta com Gaio foi um aprendizado: “Fomos aprendendo juntos”. 
Com influência familiar para carreira musical, a artista de 54 anos iniciou sua trajetória aos 48, quando ingressou nas aulas de música e, após um ano, começou a compor. Seu pai, Ângelo Forlin, foi um dos primeiros músicos da família, inspirando sua filha a seguir pelo mesmo caminho. Até por conta disso, Sirlei lançará o seu novo EP no dia 4 de dezembro, data de aniversário do pai. 
No começo da carreira, Sirlei conta que recebeu um grande apoio de seus amigos, e que logo após convidou Maurício para ser o seu parceiro. “O Maurício já tocava para os meus filhos. Eles se apresentavam no Show de Calouros, nos rodeios e na Semana Farroupilha”, comenta a artista. A dupla realizou o seu primeiro show no dia 14 de março, no Restaurante Zuppa, em Flores da Cunha. Sobre o futuro, o desejo é realizar mais um EP ou single, além de produção de um DVD, contando as histórias da carreira dos artistas. A artista se mostra eufórica ao falar do público ouvinte de suas canções: “estamos recebendo um retorno bem legal das pessoas”, afirmando que suas músicas têm um público alvo entre 30 e 60 anos de idade.
Devido à procura, o CD físico também estará disponível em breve, e será vendido nos estabelecimentos Mercado Itália e Virgínia Moda Íntima, em Flores da Cunha, e na Tabacaria Relozi, no Centro de Caxias do Sul. Também podem ser adquiridos através do fone/WhatsApp (54) 9.9944.3221.

Sirlei Menegon e Maurício Cemin Gaio.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário