Caderno de Sábado

Bloco da Velha realiza edição comemorativa aos seus 10 anos de samba na rua

Com o legado de ter reascendido a cultura do carnaval em Caxias do Sul, o bloco mais tradicional da região contará com muita folia no dia 23 de fevereiro

O maior e mais tradicional carnaval de rua da Serra Gaúcha já tem data definida. Conforme o planejamento dos organizadores do evento, Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins, Marion Martinato e Cristina Nora Calcagnotto, a 10ª edição do Bloco da Velha será realizada no dia 23 de fevereiro, das 14h às 22h, na Rua Dom José Barea, próximo à Maesa, em Caxias do Sul. E a folia não para por aí. O sexteto promoverá um ensaio aberto no dia 16 de fevereiro, a partir das 18h, no La Birra.

A edição será comemorativa à marca de 10 anos de samba na rua, sendo o Bloco da Velha o pioneiro na Serra Gaúcha em fomentar a cultura dos blocos carnavalescos e urbanos. Além disso, o evento promete muito agito com a Banda Bloco da Velha, comandada pelo músico Dan Ferreti, que animará o público de cima do palco junto com o DJ Mono, onde também estarão presentes o grupo de dança Mixturado, coreografados pelo bailarino Rodrigo Scherer, e a madrinha do Bloco, a Dona Bastiana, personagem do ator Davi de Souza.

A festa estará equipada com bares oficias, com venda de água, refrigerante, vodka, energético e cerveja gelada, e os parceiros do evento ainda oferecerão muitas opções de alimentação e chopp artesanal. Para quem desejar curtir a festa com mais conforto, estará disponível o Camarote Open Bar, com vista privilegiada do palco, sombra e banheiros exclusivos.

Por ser um evento aberto ao público e com entrada franca, uma das ações que ajudam a manter a estrutura do Bloco é a venda dos abadás temáticos de cada edição. E neste ano, a organização preparou uma novidade para facilitar a compra. A partir do dia 23 de janeiro, os foliões poderão adquirir os abadás por meio do site da Blueticket.  A venda também será realizada na Livraria Do Arco da Velha, como nos anos anteriores. O modelo das camisetas será confeccionado nas cores roxo e amarelo, e estará disponível em todos os tamanhos.

Outra novidade é que o bloco terá duas entradas, pelas Ruas 13 de Maio e Tronca, esquina com Vereador Mario Pezzi. Em caso de chuva forte o evento será transferido para o dia 1º de março.

Neste ano, ainda serão apresentados três saraus temáticos com entrada franca em locais públicos da cidade, sempre às 20h: Malandro, o barão da ralé (05/02 – Biblioteca Parque, na Estação Férrea), Carnaval do Rio (12/02 – Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás) e Carnaval da Bahia (19/02 – Café da Velha, na Casa da Cultura). Os saraus que ocorrerão nas três quartas-feiras que antecedem o carnaval contarão com bate-papo e pocket show com Dan Ferretti, Germano Weirich e convidados.

O Bloco da Velha 2020: 10 anos de samba na rua conta com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e o apoio cultural da Racon Consórcios, além do Pró-Cultura-RS - Financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (ainda sem captação). A produção cultural é de Cristina Nora Calcagnotto e Florencia Del Carmen Nieto.

Bloco da Velha. - Rafael Sartor/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário