Caderno de Sábado

A volta do ColoNews

Podcast de humor retorna a ativa após um hiato de seis anos

Para quem ainda não conhece, o ColoNews é um podcast de humor com um pé na Itália e os outros 99 na Serra Gaúcha, como o grupo se denomina. Os amigos André Luís Costa, Rodrigo Marcon, Angelo Boscari Jr. e Gustavo Andrighetti são as vozes do projeto, que iniciou em 2011 com um talk show e, em 2013, virou uma radionovela. Após um hiato de seis anos, os florenses voltaram a se reunir em 2020 para divertir a população com histórias, muitas vezes, parecidas com a vida real. “Sempre teve um galera que pedia para nós voltarmos a fazer. É legal gravar, nós nos divertimos muito, e resolvemos retornar. Simples assim, não teve muito glamour”, contam os amigos.

O técnico em segurança do trabalho André Costa, 35 anos, é a “faísca criativa”, aquele que produz os roteiros. O produtor fonográfico, Rodrigo Marcon, 40 anos, é quem grava e edita os episódios. Já o balconista Gustavo Andrighetti, 32 anos, e o servidor público Angelo Boscari Jr., 31, são aqueles que dão vida aos personagens. “As ‘deixas’ estão em todo o lugar. Então, sempre temos alguns assuntos que elencamos para os episódios. Mas, a ideia principal é se divertir. Se toma repercussão é outra coisa”, enfatiza o quarteto. Com a ajuda do WhatsApp o grupo também recebe algumas ideias de assuntos, áudios aleatórios, que sempre podem colaborar com o projeto.

Dentre os assuntos desta nova temporada estão: ‘O buraco que engoliu o auto’, ‘Mordendo a batina’, ‘Tombamento’, ‘Rainha do vinho’. Toda a sexta-feira, um novo episódio entra no ar. “Queremos buscar um equilíbrio. Sempre vai ter algo mais instigador, mas tentamos levar uma leveza nos assuntos. Nada é tão engraçado como a vida real”, declara André.

Num futuro não tão distante, o grupo vê a possibilidade de abrir o ColoNews para outros formatos, com entrevistas, sem perder o jeito cômico de ser. O ColoNews pode ser acompanhado em diversas plataformas (veja abaixo) e quem quiser colaborar financeiramente com o grupo pode acessar o Catarse. “É um trabalho voluntário, mas que demanda tempo. Gravamos em uma hora, mas, às vezes, demoramos seis horas para editar o conteúdo”, conta Marcon. Os florenses também gostariam de investir em um portal pago, onde fica mais fácil a divulgação. “Hoje temos limite de peso ou duração de áudio”, explica Marcon.

As plataformas

Catarse: https://www.catarse.me/colonews_7bc8

Spotify: https://open.spotify.com/show/5iTZguDaqSUPqFFvU02MgK?si=2dgg-VK0RPWNDj-MYl1E2Q

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/727382

Instagram: https://www.instagram.com/podcast_colonews/?igshid=1xbj7m818llql

Facebook: https://www.facebook.com/colonews/

Podomatic: https://www.podomatic.com/podcasts/colonews2011

Twitter: https://twitter.com/_colonews

E-mail: colonews2011@gmail.com

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário