Caderno de Sábado

À Sua Moda

A partir desta semana, a consultora de moda e estilo Monique Mazzocco será a nova colunista do Jornal O Florense

A paixão pela moda é o que move a trajetória de Monique Mazzocco, consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Mais de 15 mil seguidores acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 
Esse desejo vem de berço. A mãe de Monique trabalhava como costureira, fornecendo peças para marcas como C&A, Hering e Renner. “Eu cresci no meio dos retalhos. Aqueles que caiam eu pegava e fazia roupinhas para as minhas bonecas. Esse amor pela moda é antigo, que minha mãe passou para mim”, conta Monique.  
Quando chegou a hora da filha se matricular na faculdade, no entanto, ambas tiveram receio de optar pela moda. Assim, Monique transitou por cursos como Comércio Internacional e Publicidade e Propaganda antes de finalmente estabelecer-se na Psicologia. Mesmo em meio aos estudos, Monique jamais deixou a moda de lado: por três anos, ela escreveu sobre beleza nos blogs Ovelha Negra e Adorável Penteadeira. 
Monique formou-se em Psicologia pela PUC-RS em 2014 e abriu um consultório dois anos mais tarde, depois de uma breve passagem pelos Estados Unidos. Mais breve ainda foi a experiência no consultório, pois logo o amor pela moda falou mais alto: “Eu gostava de atender, mas não era o que eu queria fazer para o resto da vida. Em 2017, eu fechei o escritório, pois meu Instagram cresceu muito e logo virou um trabalho”, conta Monique, que já produziu conteúdos para marcas como Schultz, Arezzo e Melissa. 
A partir daí, ela passou a unir no trabalho suas duas grandes paixões e voltou os estudos para a psicologia da moda. Pela escola francesa Ecole Supérieure de Relooking, Monique formou-se em Consultoria de Imagem e Estilo e Produção de Moda. Além disso, ela atua como pesquisadora de Tendências e Stylist na Escola São Paulo e é especialista em cores e coloração pessoal pela Studio Immagine. “A psicologia ajuda bastante a consultoria de estilo, pois engrandece o resultado. Representa uma mudança que não é apenas exterior, mas que vem de dentro para fora”, diz Mazzocco. 
Aos 30 anos, o foco de Monique hoje é no seu trabalho, tanto na marca de roupas Mérge, quanto na MoMa Consultoria de Imagem, ajudando mulheres a melhorarem a autoestima e a criarem uma marca pessoal de sucesso. Nesta semana, um novo projeto se inicia: a coluna À Sua Moda, que será publicada quinzenalmente no Jornal O Florense, na qual Monique vai reviver os tempos em que escrevia. “Estou muito feliz com o convite, pois sou uma filha da cidade. Quando criança, eu esperava o jornal ansiosa para acompanhar a coluna social”, relembra a consultora. 
No espaço, Monique promete dar dicas de estilo e comportamento que aproximem a moda do dia-a-dia do leitor: “Vou falar sobre peças básicas que devemos ter no armário, dar conselhos de como se apresentar em diferentes situações, desde entrevistas de emprego até primeiros encontros”. Tudo, claro, de maneira leve e descontraída, obedecendo ao seu jeito brincalhão: “Eu não tenho um estilo só, porque o mais legal na moda é a possibilidade de ser várias pessoas em uma. Eu sempre digo: moda é para se divertir”, encerra a nova colunista.

Monique Mazzocco é a mais nova colunista do O Florense.  - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário