Caderno de Sábado

A história do Independente registrada em livro

Os 70 anos de trajetória foram escritos pelo sócio e irmão lassalista José Rovani

Irmão lassalista, jogador de futebol e com boas lembranças de Flores da Cunha, o irmão José Rovani atuou no Grêmio Esportivo Independente por sete anos como jogador de futebol, enquanto era diretor do internato no município. E para deixar registrado a história do Clube Independente, que completou 70 anos, Rovani decidiu escrever a trajetória do clube. De suas recordações e fotos, nasceu o livro Grêmio Esportivo Independente – 70 anos. “Quando eu tenho alguma curiosidade ou vivência muito boa, eu escrevo um livro. E a ideia era aproveitar toda a história que vivi e enfatizar o Clube que hoje está um pouco abandonado”, declara Rovani.

O livro traz fatos curiosos que o religioso vivenciou durante os anos que atuou no Independente, além de dados que o entristecem: o Grêmio Esportivo Independente não possui nenhum jogador e nem associados ao Clube desde 2017.

Rovani, durante sua ‘fama’ de jogador de futebol, conquistou 145 medalhas. “Eu amo esporte. Eu fui estudar para Irmão sem conhecer, só porque disseram que tinha futebol lá em Carazinho, e eu fui”, declara.

A obra pode ser adquirida na Agro Flores (Rua Ernesto Alves, 2.455, Centro) pelo valor de R$ 10.

Quem é José Rovani

Nascido em 14 de abril de 1939, em Passo Fundo, com 13 anos José Rovani saiu de casa para entrar no internato dos Irmãos Lassalistas, em Carazinho. De 1957 a 1959 viveu no Instituto La Salle de Flores da Cunha – hoje a prefeitura municipal –, tornando-se religioso. Em 1967, voltou ao município na função de diretor do internato, onde também atuou como jogador de futebol do Grêmio Esportivo Independente. Era o sócio número 527. É autor de 29 obras. Em 2019, ele completou 60 anos de vida religiosa.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário