Caderno de Sábado

‘Cultura Hip Hop nas escolas – O Rap Fala’ é o primeiro livro escrito por Chiquinho DiVilas

Caxiense lança obra inédita focada em seu trabalho como rapper e educador social

Chiquinho DiVilas é conhecido na comunidade caxiense como rapper, educador social, pesquisador e palestrante, e agora aos 40 anos, publica seu primeiro livro, em que aborda a vivência do Hip Hop na sala de aula.

‘Cultura Hip Hop nas escolas – O Rap Fala’ será lançado nesta sexta-feira, dia 20, momento em que se celebra o dia da Consciência Negra, no Complexo da Fundação Marcopolo. Posteriormente, será realizada uma live aberta ao público, no dia 4 de dezembro, às 19h, e, no dia 5 de dezembro, uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Caxias do Sul, das 15h30min às 18h30min, onde o livro também poderá ser adquirido. O livro estará à venda, também, no site www.grupoueba.com.br a R$ 30.

A obra relata como a filosofia do Hip Hop pode ser uma importante ferramenta para desenvolvimento educacional e social, com base no trabalho realizado em escolas públicas de Caxias do Sul através do projeto Hip Hop nas Escolas, vencedor dos Prêmio RS Educação e o Prêmio Brasil Criativo-SP em 2019.

Chiquinho destaca no livro como a rima, a música, a dança, e o grafite, elementos essenciais do Hip Hop, foram importantes na sua vida e fizeram com que ele fosse uma voz ativa nas reinvindicações das periferias. Ele também tem um feito importante e que comemora com sua comunidade: obteve o título acadêmico de Mestre e agora está no doutorando, através da pesquisa junto às escolas.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário