‘Caminhos da Arte’ nos muros
Iniciativa tem como proposta a interação das pessoas com as pinturas
Uma ideia que surgiu dentro do atelier de pintura e está ganhando os muros da cidade, o Caminhos da Arte é uma iniciativa da artista plástica florense Lisiane Salgado, onde a proposta é a interação das pessoas com as pinturas. A primeira obra do projeto está colorindo os muros da Escola Interativa, mas outros locais já estão na lista dos artistas. “Conversamos com a secretária de Educação, Cultura e Desporto e fomos autorizados a contemplar o projeto nos muros do Estádio Homero Soldatelli”, conta Lisiane, que tem a intenção de procurar outras escolas e oferecer o trabalho.
Conforme a artista, a comunidade também pode interagir, oferecendo um muro, algumas tintas, ou até mesmo uma colaboração na hora de pintar. “A ideia do projeto é que os florenses que tenham vontade de pintar possam ajudar. Queremos colorir Flores da Cunha e deixar nossa cidade ainda mais bonita”, ressalta.
A proposta de pintura em muros onde há a interação das pessoas é tendência em diversas cidades de diferentes países. “É mais uma atração em Flores da Cunha. Quando viajamos sempre batemos aquela foto em uma asa de anjo ou de borboleta. É a arte urbana que está ganhando muita força”, salienta a artista plástica.
0 Comentários