Home Destaque Segundo Festival Melhores Vinhos promete momentos de confraternização e boa música no Parque da Vindima Eloy Kunz

Segundo Festival Melhores Vinhos promete momentos de confraternização e boa música no Parque da Vindima Eloy Kunz

Com entrada e estacionamento gratuitos, evento convida comunidade e turistas a apreciarem o que Flores de Cunha tem de melhor
Florenses da Mágicoz sobem ao palco às 19h de sábado (Foto: Elias Carpeggiani/ Divulgação)

A celebração das tradições da Serra Gaúcha voltará a reunir amantes do vinho e da boa mesa em Flores da Cunha. A segunda edição do Festival Melhores Vinhos promete momentos de confraternização e boa música no Parque da Vindima Eloy Kunz, cartão-postal que sempre rende bons cliques na Terra do Galo.

Com horário ampliado, o evento convida comunidade e turistas a apreciarem o que Flores de Cunha tem de melhor neste sábado (15) e domingo (16), das 10h às 21h. A entrada no parque e o estacionamento são gratuitos.

Além dos nove shows anunciados, o evento oferece atrações para todos os públicos, incluindo uma área kids gratuita para que os pequenos também possam aproveitar o evento do seu jeito.

Opções gastronômicas não faltarão. O cardápio foi elaborado para harmonizar com os vinhos comercializados pelas 30 vinícolas participantes. Entre as atrações culinárias, destaque para o menarosto, prato típico do município, que será o carro-chefe da A/S Carnes Especiais, acompanhado da tradicional polenta. Também haverá massas e porções preparadas pelo Dolce Italia/UCS Escola de Gastronomia, além de produtos coloniais e tábuas de frios da Casa do Pão.

Para quem não dispensa uma sobremesa, as delícias d’A Doceria prometem adoçar o paladar. Já os pequenos poderão se divertir saboreando sorvetes, pipocas e milk-shakes.

Durante o festival, será possível degustar vinhos em doses, sem a necessidade de adquirir uma garrafa inteira. O público também pode levar sua própria taça ou comprar uma no local.

“O nosso jeito de tocar e agir no palco”

Nomes da música local e regional subirão ao palco para embalar o evento. No primeiro dia, cinco bandas se apresentarão, entre elas os florenses da Mágicoz.

A banda, que teve origem em 2015, é formada por seis integrantes, sendo eles: Gabriela Appilt e Gustavo Colombo (vocalistas), Glauber Francescatto (baterista), Anselmo Guareze (baixista), Lucas Barros (guitarrista) e Elias Carpeggiani (tecladista).

— A proposta da banda é oferecer ao público uma experiência sonora completa, com uma diversidade musical ampla e variada. Muitas vezes nos apresentamos em formato de medley (junção de várias músicas em sequência), tornando o espetáculo ainda mais dinâmico e envolvente. Esse mix, essa ideia, compõe a nossa “mágica”: o nosso jeito de tocar e agir no palco — destaca o tecladista Elias Carpeggiani, 45 anos.

O repertório da Mágicoz vai do pop rock contemporâneo — Bruno Mars, Lady Gaga, Harry Styles, Daft Punk, The Killers, Coldplay — aos clássicos dos anos 1980 — Talking Heads, Oingo Boingo, Erasure — e 1990 — Britney Spears, Backstreet Boys.

— Também tocamos rock clássico, como Beatles, Queen, Rolling Stones e Bon Jovi; E sucessos nacionaisdo Lulu Santos, Jota Quest, Skank e Charlie Brown Jr — lista Carpeggiani.

No show de sábado, os florenses também poderão ouvir sucessos que estão em alta no momento, como “Beautiful Things”, de Benson Boone, e “Die With a Smile”, parceria entre Bruno Mars e Lady Gaga.

Mateus Boff promete surpresa “italianíssima” (Foto: Carlos Henz/ Divulgação)

“Para esse show preparamos algo especial”

Na tarde de domingo, o Festival Melhores Vinhos estará sob o embalo do cantor Mateus Boff, 34 anos. Natural de Arroio do Meio, hoje ele reside em Caxias do Sul e promete trazer a Flores da Cunha clássicos do sertanejo, como “Boate azul” e “Evidências”, e sucessos atuais como “P do pecado” e “Canudinho”.

—  O foco principal do show é o sertanejo, resgatamos os maiores sucessos do passado até as top 10 da semana. Além disso, temos um mix cultural de música gaúcha, pagode, rock nacional, axé, entre outros. Ou seja, será um show animado e com energia total do início ao fim — adianta Boff, que canta há 22 anos.

A apresentação será no formato de quarteto. Para isso, o vocalista estará acompanhado de Diego Buchebuan (sanfona, produção e direção musical), Mica Padilha (bateria) e Tiago Fernando Andreola (baixo).

— Quem for ao Festival pode esperar uma apresentação divertida, animada e dançante. Para esse show preparamos algo especial, faremos um mix de clássicos italianos, afinal nada como degustar os bons vinhos do festival ouvindo as melhores italianíssimas — convida Boff, que já se apresentou em eventos corporativos e casamentos na Terra do Galo.

 Programação artística

  Sábado (15)

13h – Um2Duo

15h – Doca Ferreira Trio

17h – Cris Lodea

19h – Mágicoz

21h – Disco Groove

 

Domingo (16)

13h – Som Brasil

15h – Mateus Boff

17h – Louca Vontade

19h – Banda Florentina

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta