Home Notícias Motoristas desobedecem sinalização de trânsito

Motoristas desobedecem sinalização de trânsito

Mesmo com placas informando que não é permitido o tráfego de caminhões na Avenida 25 de Julho, O Florense flagrou diversos motoristas infringindo as normas
Veículos de carga trafegam mesmo com sinalização proibitiva.

No momento que a população florense discute a possibilidade ou não de implantação do sistema estacionamento rotativo em Flores da Cunha, muitos motoristas demonstram ainda desconhecer a legislação de trânsito e seguem dando mau exemplo. O Florense registrou, nos últimos dias, diversos motoristas com o veículo estacionado sobre a faixa de pedestres, sobre o passeio público, que trafegam em locais proibidos e estacionam de forma irregular ou em locais destinados a outros veículos.

Outra prática comum dos infratores é estacionar caminhões pesados em locais destinados para estacionamento oblíquo, obstruindo parte da rua e dificultando o tráfego de outros veículos. Além disso, embora placas de sinalização instaladas em parte da Avenida 25 de Julho indiquem a proibição de trafego de caminhões de carga naquele trecho é comum veículos grandes transitarem livremente pela Avenida, inclusive estacionando em locais proibidos, como em frente à Estação Rodoviária. Também há aqueles que ocupam a vaga destinada a viatura da BM, como pôde ser observado ontem na esquina da rua Borges de Medeiros com a Ernesto Alves, e dias atrás na esquina da Praça da Bandeira.

Conforme o comandante da 2ª Cia PM, capitão Juliano André Amaral, caberia a prefeitura a responsabilidade de fiscalizar o trânsito, mas a Brigada Militar, na medida do possível, realiza ações de policiamento preventivo. No entanto, não há um controle mais rígido na fiscalização, garante o oficial.

Abaixo alguns flagrantes como:
– Caminhões de grande porte estacionam em local proibido.
– Outros ocupam a vaga destinada às viaturas da BM.
– Carros estacionam sobre a faixa de pedestres.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta