Cinco projetos desenvolvidos por estudantes de Flores da Cunha receberam reconhecimento na XV Mostra IFTec, realizada na sexta-feira (23) e sábado (24), no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Caxias do Sul.
O principal destaque ficou com a Escola Municipal Antônio de Souza Neto, que conquistou as três primeiras colocações na categoria Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O primeiro lugar foi atribuído ao projeto “Telas com cuidado, corpinho alinhado”. Na segunda posição, ficou a pesquisa “Infecções virais respiratórias: como me proteger e proteger meus colegas?”. Já o terceiro lugar foi conquistado pelo trabalho “Maquiagem na infância: moda ou risco à saúde?”.
Além do desempenho da escola municipal, outros dois projetos de Flores da Cunha receberam o reconhecimento de Projeto Destaque. Na Escola Estadual São Rafael, a pesquisa “Influência de reguladores bioativos e da suplementação espectral LED na germinação e no desenvolvimento inicial de milho e feijão” foi premiada na categoria Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, a Escola Municipal Antônio Soldatelli foi reconhecida pelo trabalho “Desempenho escolar em foco: como a educação, tecnologia e o ambiente moldam a aprendizagem dos adolescentes”, que investiga fatores relacionados ao processo de aprendizagem dos jovens.

