Home Destaque “Aproveitar a tranquilidade das ruas”, enaltece morador do bairro Videiras

“Aproveitar a tranquilidade das ruas”, enaltece morador do bairro Videiras

Vitor Hugo Zenatto destaca a praticidade que a localidade oferece aos seus clientes
Vitor Hugo e Hugo Zenatto, pai e filho, estão à frente da Zenatto Advogados (Foto: Karine Bergozza)

Uma área essencialmente residencial, marcada pela tranquilidade nas ruas, foi o cenário escolhido pelos advogados Vitor Hugo Zenatto, 61 anos, e Hugo Caliari Zenatto, 30, para instalar o escritório Zenatto Advogados.

Desde 2022, a sede fica na Rua Oliva Carpeggiani Conz, 830, no Loteamento Conz, junto ao bairro Videiras. Antes disso, pai e filho comandavam o escritório na área central de Flores da Cunha, junto à Avenida 25 de Julho.

A nova sede foi o grande marco nas celebrações de três décadas de atuação da Zenatto Advogados, celebradas em 2020. O espaço conta com mais de 350 metros quadrados e salas modernas, visando o atendimento ao cliente.

Vitor Hugo Zenatto explica que a mudança de endereço ocorreu pela necessidade de uma estrutura física maior para atender as atividades do escritório, além da busca por um espaço físico que oferecesse fácil acesso e estacionamento para clientes.

— O bairro Videiras é bem amplo e inclui o que inicialmente foi denominado nessa parte de Loteamento Conz. A opção se deu pela proximidade com a Avenida 25 de Julho, o fácil acesso ao Centro da cidade e ser um local aprazível, com boa estrutura urbana — explica Vitor Hugo, destacando o conforto e a praticidade para seus clientes.

O advogado define o Loteamento Conz como “relativamente recente”, mesmo assim afirma que o local vem recebendo várias construções novas, a maioria residenciais, edificações que “qualificam os espaços que vão sendo ocupados e o bairro como um todo”.

— Obviamente que melhorias sempre são possíveis, podendo ser citada a manutenção de pavimentos das ruas que estão deteriorados em alguns pontos, e maior atenção com a limpeza dos terrenos ainda não ocupados e passeios públicos. Também a definição dos espaços públicos, como praças, por exemplo, e utilização organizada para lazer das áreas verdes que compõem o loteamento — sugere.

A necessidade de criação de áreas de lazer e que possibilitem uma maior conexão entre a própria comunidade surge do fato de os moradores não contarem com uma igreja, salão comunitário e não terem santo padroeiro. No loteamento, há apenas uma pequena praça com alguns brinquedos para as crianças.

As melhorias apontadas por Vitor Hugo Zenatto não levariam embora uma das características mais marcantes do loteamento Conz: a calmaria.

— Na parte do bairro em que estamos é uma rotina bem tranquila porque é área essencialmente residencial, com as famílias que residem no entorno podendo aproveitar a tranquilidade das ruas — exalta o advogado sobre as vantagens de ter um empreendimento na localidade.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta