Home Notícias Vereador denuncia cobrança irregular para reserva de casinhas no Camping da Vindima

Vereador denuncia cobrança irregular para reserva de casinhas no Camping da Vindima

Luiz André de Oliveira abordou o tema na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10)

Luiz André de Oliveira abordou o tema na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10)

A cobrança irregular de um percentual para reserva das casinhas no Camping da Vindima foi denunciada pelo vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores.

De acordo com Luizzão, providências precisam ser tomadas, afinal trata-se de um dos poucos lugares para lazer gratuitos em nosso município.

– Isso já vem há bastante tempo, o pessoal está tendo uma dificuldade enorme para ingressar no espaço das casinhas para fazer seu churrasco, sua atividade. Segundo o que relataram para nós, está sendo cobrado um percentual daquelas casinhas, a pessoa liga para reservar e é cobrado um valor para se fazer isso – explica.

O vereador informou que visitou o local, conversou com o funcionário responsável e aproveitou para observar outras demandas de infraestrutura. Na volta, Luizzão teria ido até o gabinete e conversado com o prefeito em exercício, Marcio Rech, sobre a questão.

–  Colocamos essa situação para ele (Marcio) que também ficou estarrecido e disse que, de imediato, já está tomando as devidas providências porque lá (Camping) é um local público, então, segundo as palavras do vice-prefeito, amanhã  (terça-feira, 11) já vai ser resolvida essa situação e não vai mais ocorrer.

Rech confirma sua surpresa ao se deparar com essa informação, afirmando que a administração municipal nunca autorizou, de forma alguma, esse tipo de reserva e que a demanda foi encaminhada para a pasta responsável.  

– Logo que ele (Luizzão) me trouxe a demanda nós já passamos para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, averiguar e ter uma conversa com o condômino do Camping para saber se realmente está acontecendo esse tipo de prática que não é permitido e a gente não compactua – detalha.

O prefeito em exercício também esclarece que, em um primeiro momento, não há uma confirmação se isso realmente acontece e que, em breve, será realizada uma reunião para poder entender a situação exposta pelo vereador.  

– Se tiver acontecendo, pode ter certeza que não vai acontecer mais. As casinhas ali são para quem chegar primeiro, sempre foi assim e sempre será. Quem chegar primeiro usufrui da casinha sem custo algum e sem a obrigatoriedade de comprar qualquer coisa do bar, é um ambiente público e liberado para que a nossa comunidade frequente – frisa.

A reunião do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni com o condômino ocorreu nesta segunda-feira (10) e, entre as conversas, ele relatou que havia tido um caso de pagamento antecipado: a situação de um motorhome que ficou no local por uma semana e o condômino achou melhor deixar reservado.

– Já foi esclarecido com ele que isso não deve acontecer mais e também já nos colocamos à disposição para qualquer tipo de situação desse tipo, que não é permitido. Procuramos, com essa reunião, corrigir, melhorar e evitar que esse tipo de situação aconteça  – enfatizou Rech.   

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta