Home Destaque Segundo turno das Eleições 2026 tem movimentação tranquila em Flores da Cunha

Segundo turno das Eleições 2026 tem movimentação tranquila em Flores da Cunha

Os gaúchos terão que escolher apenas o candidato à presidência da República. A votação segue até às 17h, pelo horário de Brasília
Por volta das 9h, o fluxo de eleitores era tranquilo no Salão Paroquial (Foto: Karine Bergozza)

A movimentação nas urnas para definição do segundo turno das eleições presidenciais 2026 começou cedo em Flores da Cunha. Logo no início da manhã deste domingo (25), muitos moradores foram exercer o seu direito à democracia.

A votação teve início às 8h e por volta das 9h, o fluxo de eleitores era tranquilo no Salão Paroquial, no Centro. Conforme as informações oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) este é o segundo maior colégio eleitoral do município, com 2.569 votantes distribuídos em oito seções.

Para chegar às urnas sem imprevistos, a Justiça Eleitoral recomenda conferir antecipadamente o local de votação e separar um documento oficial com foto. Quem tiver o e-Título com fotografia exibida no aplicativo poderá utilizá-lo para identificação. Quem não votou no primeiro turno também pode exercer seu direito neste domingo, desde que o título não tenha sido cancelado.

Neste segundo turno os gaúchos farão apenas uma escolha na urna, para presidente da República. Os candidatos são Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT). A votação segue até às 17h, pelo horário de Brasília.

Confira mais informações sobre o que pode e o que não pode no dia de votação.

Transporte público gratuito

O transporte público municipal de Flores da Cunha será gratuito neste domingo (25), em razão das eleições. A medida, anunciada pela Prefeitura, tem como objetivo facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais de votação.

Com o passe livre, os usuários poderão utilizar o serviço sem pagar a tarifa durante o dia. A iniciativa busca contribuir para o acesso da população às urnas.

Acesse os horários e itinerários neste link.

Relembre o primeiro turno

Flávio Bolsonaro (PL) foi o candidato a presidente mais votado em Flores da Cunha no primeiro turno das eleições 2026. Ele recebeu 16.241 votos, o equivalente a 79,26% dos votos válidos. O atual presidente Lula (PT) ficou em segundo lugar, com 2.606 votos (12,72%).

Nova Pádua repetiu a marca de cidade mais Bolsonarista do Brasil. O candidato Flávio Bolsonaro (PL) foi o mais votado no primeiro turno das eleições 2026, com 87,02% dos votos válidos. O segundo colocado foi o atual presidente Lula (PT), com 149 votos.

Compartilhe:

Leia Mais

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta