Home Destaque Saiba como foi o primeiro dia do Flores Blues Jazz Festival, que segue até domingo

Saiba como foi o primeiro dia do Flores Blues Jazz Festival, que segue até domingo

A abertura reuniu shows em três palcos e teve como destaque a apresentação da cantora norte-americana Alma Thomas, que encerrou a primeira noite do festival. Confira também a avaliação de quem passou pelo evento.
(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

O blues e o jazz tomaram conta do Parque da Vindima Eloy Kunz na noite desta sexta-feira (6), em Flores da Cunha, marcando a abertura da terceira edição do Flores Blues Jazz Festival, que segue neste sábado (7) e domingo (8). Com clima ameno, o evento reuniu moradores da região e visitantes em uma noite dedicada à música, à convivência e à diversidade artística.

As atividades do primeiro dia tiveram início ainda no fim da tarde, com apresentações distribuídas em três palcos simultâneos, além de feira criativa, praça de alimentação e espaços de convivência. A programação já apresentou o conceito que norteia esta edição do festival, Look At Her, tema que valoriza a presença feminina na história do blues e do jazz e se reflete tanto na curadoria quanto nas atrações do evento.

” Sinto falta de eventos assim”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

A presença feminina nos palcos, proposta do tema desta edição, foi apontada como um dos pontos altos da noite. Moradora de Antônio Prado, a pedagoga Raquel Beltrame, 47 anos, destacou uma das apresentações que mais lhe chamou a atenção.

— Adoro blues e sinto falta de eventos assim. O que mais me chamou atenção hoje foi a banda formada só por mulheres (As Lunáticas). Adorei mesmo. Vamos ficar até o fim — afirma.

“Tudo está sendo surpresa”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

O festival também atraiu visitantes de outras regiões do país. As amigas de de Belém do Pará, Glaide Carvalho, 59 anos, artesã e Carla Ferreira, 58, servidora pública, incluíram o evento no roteiro durante uma viagem pela Serra gaúcha.

— Eu vi o festival pela internet e fiquei encantada. Compramos passaporte para os três dias. Os shows são maravilhosos, os músicos são muito bons e a cidade é muito acolhedora — relata Glaide.

— A gente gosta dessa vibe do jazz e do blues. Não conhecia as bandas, então tudo está sendo surpresa. Já adorei o tributo à Janis Joplin. Até agora, só coisas boas — completou Carla.

“Vou ficar até o último show”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

Priscila Duso, 44 anos, de Caxias do Sul, também destacou a qualidade da programação e da estrutura do evento, que ela acompanha desde a primeira edição.

— Eu já acompanho desde o início porque gosto muito de blues e jazz. Sempre que tem, eu vou atrás. O primeiro show que eu vi hoje já está ótimo, o lugar é muito bom e a estrutura funciona bem. Vou ficar até o último show — conta.

“Eu adoro blues”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

A diversidade musical da programação também chamou a atenção de quem observa o festival com olhar mais atento. O advogado Ronaldo Brandão Karnal, 66 anos, também de Caxias do Sul, destacou a variedade de estilos apresentados ao longo da noite.

— Eu adoro blues, mas também gosto de estilos alternativos. Musicalmente está muito interessante, principalmente ver as meninas tocando. A estrutura está boa, apesar de faltar um pouco mais de informação em alguns pontos. Pretendo ficar até o final — avalia.

Quem encerrou a programação da primeira noite foi a cantora norte-americana Alma Thomas, uma das atrações mais aguardadas desta sexta-feira (6). Ela apresentou um show marcado por um repertório intenso e muita conexão com o público.

— Essas músicas são a essência da minha política, da minha essência como mulher. Blues é sobre empatia, sobre cantar nossos lamentos e dançar como Tina Turner. Estou muito feliz de estar aqui em Flores da Cunha — declarou durante a  apresentação.

Com a abertura bem recebida pelo público, o Flores Blues Jazz Festival segue neste sábado (7) e domingo (8), com novas atrações nacionais e internacionais, jam sessions e workshops, mantendo o blues e o jazz como eixo central da experiência cultural em Flores da Cunha. Saiba mais informações clicando aqui.

Confira o line-up completo:

Sábado (7)

Palco Look At Her!
19h30min – Banda Florentina 60 Anos (Flores Da Cunha – RS)
21h45min – Mescla – Estúdio de Artes (Flores da Cunha – RS)
22h – JJ Thames (Detroit – EUA) & Raw Sugar Band (Porto Alegre – RS)

Palco Encruzilhada
18h – Mo’ Blue e Convidados (Flores da Cunha – RS)
20h55min – Pacific 22  (Caxias do Sul – RS)

Palco Pôr do Sol
18h20min – Jam Session com Mr. King (São João Del Rei – MG)
21h – Grupo Cirandeiras (Caxias do Sul – RS)
21h20 Mari Kerber Trio (Porto Alegre – RS)

Domingo (8)

Palco Look At Her!
15h45min – Grupo Cirandeiras (Caxias do Sul – RS)
16h30min – Kasia Miernik (Szczecin, Polônia) & Cris Ferreira Trio (Florianópolis – SC)

Palco Encruzilhada
14h30min – Jam Session com Cris Ferreira (Florianópolis – SC)
18h – Mescla – Estúdio de Artes (Flores da Cunha – RS)
18h15min – Blues Roosters (Flores da Cunha – RS)

Palco Pôr do Sol
14h50min – JET (Flores da Cunha – RS)
17h – Menega’s Band (Flores da Cunha – RS)

Adquira seu ingresso antecipado – disponível até domingo (8) clicando aqui.

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)
(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

 

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta