Home Destaque “Não tenho expectativa, tenho certeza”, celebra fã do Flores Blues Jazz Festival

“Não tenho expectativa, tenho certeza”, celebra fã do Flores Blues Jazz Festival

Candida Maria dos Reis não perdeu nenhuma edição do evento e está ansiosa para conferir as 23 atrações musicais
Candida Maria dos Reis é fã de carteirinha do festival (Foto: Acervo Pessoal)

A partir desta sexta-feira (6) até domingo (8) o Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, sediará a terceira edição do Flores Blues Jazz Festival.

O evento será marcado pela presença de artistas internacionais renomadas como Alma Thomas (Estados Unidos), JJ Thames (Estados Unidos) e Kasia Miernik (Polônia). Com 23 shows em três dias, o festival promete atrair muitas pessoas de fora do município.

Uma delas é a professora Candida Maria dos Reis, 60 anos. “Fã de carteirinha” do festival, ela mora em Caxias do Sul e não perdeu nenhuma edição:

— As duas primeiras edições foram sensacionais, e essa promete ainda mais! Procuro participar de tudo que acontece na minha cidade (natal). Apesar de ter o privilégio de ver artistas internacionais a preços super possíveis, o que mais me encanta é o incentivo aos artistas locais e regionais — destaca.

Acompanhada da esposa e de um grupo de amigos de Caxias do Sul e Santa Catarina, Candida adquiriu o passaporte para os três dias do festival.

— As duas primeiras edições foram surpreendentes, com o nível das apresentações altíssimo. Não tenho expectativa para essa edição; tenho a certeza de que será ainda melhor que as outras – empolga-se a professora, ansiosa por todas as 23 atrações.

“A edição que participei foi sensacional”

(Foto: Acervo Pessoal)

O médico veterinário Christiano Fanck Weissheimer, 52 anos, virá de Capão do Leão, no Sul do Estado, para prestigiar o festival florense pela segunda vez. Acompanhado da esposa e de um grupo de 10 amigos, ele participará dos três dias de evento e ficará hospedado no Hotel Fiorio.

— A edição que participei foi sensacional (a primeira, em 2023). Tinha somente apresentações nacionais, mas com excelente qualidade dos artistas e dos shows. Tenho certeza de que este será um ótimo festival de Blues e Jazz, com shows maravilhosos, apresentação de dança, comidas e bebidas boas, além da boa receptividade dos florenses — destaca Weissheimer.

O veterinário também valorizou o local do festival, definindo-o como “aconchegante” e se mostrou ansioso para conferir as apresentações.

— A atração mais aguardada é Kasia Miernik, apenas porque nunca assisti seu show. Mas com certeza a JJ Thames fará um show sensacional, pois já assisti vários shows dela. Alma Thomas também deverá ser um ótimo show! Além disso, estou curioso com apresentações de bandas locais que ainda não conheço.

Intercâmbio Cultural

A programação também inclui workshows com artistas do festival, aproximando público e músicos. Eles serão conduzidos pelo músico Ricardo Biga. Confira a programação:

Sexta-feira (6)
18h – Fabio Neves e Mr. King (MG)
20h30min – Alma Thomas (USA) e Igor Prado (SP)

Sábado (7)
20h – Mari Kerber (RS)
23h30min – José Luis Guarese e Cristiano Meneghini- Florentina (RS)
0h – Felipe Corso – FBJF (RS)

Domingo (8)

19h – Kassia Miernik e Cris Ferreira (PL)

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta