As cortinas do espetáculo serão abertas e o Futebol 7 irá iniciar a temporada de 2026 com um novo desafio para os jogadores do Vasquinho. Os meninos do bairro União, em Flores da Cunha, que celebram a conquista da Série Prata em 2025, se preparam para disputar, pela primeira vez na história, a elite do campeonato com o sonho de conquistá-la.
O Vasquinho é um clube antigo da cidade, oriundo do bairro União. Porém, há muito tempo esteve fora do cenário local. Em 2025, a agremiação retornou remodelada, conquistando o título inédito da Série Prata.
Representante do Vasquinho, um dos capitães da equipe, Édipo Pinto, destaca que o título do ano passado foi além das quatro linhas e teve impacto direto na retomada da equipe e do bairro no cenário esportivo local.
— Fomos campeões no ano passado, fizemos um baita campeonato. Reunimos amigos e a rapaziada raiz do bairro, e essa conquista foi fundamental para que o Vasquinho e o bairro União ressurgissem em Flores da Cunha — afirma.
Sabendo do aumento do nível técnico na Série Ouro, o clube buscou apoio fora de campo e reforços alinhados ao perfil do grupo para encarar o novo desafio. Mesmo chegando como novidade na elite, o pensamento segue ambicioso, mas com cautela.
— A gente sente que a Série Ouro é muito mais forte. Por isso, fomos atrás de parcerias e de jogadores que não fugissem do nosso propósito, que é ser uma família dentro de campo, com vontade e espírito guerreiro. Nosso time sempre entra em campeonato pensando no título, mas com os pés no chão. Sabemos que não será fácil, então vamos jogo a jogo, buscando fazer uma boa competição e permanecer na Série Ouro para o próximo ano — projeta.
Se o Vasquinho chega embalado pelo acesso, o Liverpool entra na competição com a responsabilidade de defender o troféu conquistado na última temporada. Além destes, outros oito times entram em campo a partir do próximo mês.
Com a motivação renovada e um elenco melhorado, o Vasquinho vai em busca de um feito impressionante na cidade: ser campeão da Série Prata e Série Ouro de forma consecutiva, orgulhando sua torcida e toda sua comunidade.

