Home Destaque Desaparecimento de adolescente em Flores da Cunha termina de forma trágica no interior do município

Desaparecimento de adolescente em Flores da Cunha termina de forma trágica no interior do município

Corpo da jovem desaparecida desde 17 de outubro, foi encontrado pela Polícia Civil durante as investigações do caso
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Flores da Cunha)

As buscas pela adolescente florense desaparecida, desde 17 de outubro,  chegaram ao fim nesta quinta-feira (13), mas infelizmente com um desfecho trágico. O corpo de Alanys da Silva Kenig, de 17 anos, foi encontrado nesta manhã, em uma área de mata localizada na Estrada José Dani, no distrito de Mato Perso, interior de Flores da Cunha.

Thais Norah Sartori Postiglione Peteffi, delegada responsável pelo caso, conta que a localização ocorreu a partir do trabalho investigativo conduzido pela própria equipe da Polícia Civil. No local também atuaram equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha. 

Segundo a delegada, o corpo estava em avançado estado de decomposição e os primeiros indícios apontam que a morte pode ter ocorrido ainda na data do desaparecimento. No entanto, a confirmação depende do resultado da perícia oficial. O reconhecimento preliminar foi possível a partir de uma peça de roupa encontrada junto ao corpo.    — Ela usava a parte de cima, um top de tricô, que correspondia à descrição repassada pelos familiares — detalha Thais.

Ainda conforme a delegada, a perícia inicial indicou um possível disparo de arma de fogo na cabeça da vítima, mas a causa exata da morte será confirmada após o laudo pericial. — Precisamos aguardar o laudo oficial do IGP— reforça.

Questionada sobre possíveis antecedentes ou envolvimento da jovem com atividades ilícitas desmentindo informações distorcidas sobre o caso, Thais foi enfática: — Ela não possuía antecedentes e não há qualquer informação confirmada sobre envolvimento com drogas — afirma.

A investigação indica que a adolescente teria sido levada até o local onde foi encontrada, e a Polícia Civil segue apurando as circunstâncias e possíveis responsáveis pela morte. Ainda não há previsão para a conclusão do laudo pericial nem para a liberação do corpo à família.

Esclarecimento do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha

O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha esclareceu que não participou das buscas pelo desaparecimento da jovem. Segundo a corporação, o corpo já havia sido localizado pela Polícia Civil, que apenas solicitou o apoio dos bombeiros para auxiliar na retirada do corpo de um barranco às margens da estrada, em meio à mata fechada. Em nenhum momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar nas buscas.

Relembre o caso

A jovem havia sido vista pela última vez no dia 17 de outubro, no bairro São Gotardo, em Flores da Cunha. Desde então, familiares e amigos iniciaram buscas e divulgaram o desaparecimento nas redes sociais.

Na época, informações desencontradas chegaram a indicar que ela poderia ter se deslocado até Caxias do Sul, o que motivou a ampliação das investigações da Polícia Civil. O caso vinha sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, que chegou a solicitar a colaboração da comunidade para obter pistas sobre o paradeiro da adolescente.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta