A Polícia Civil de Flores da Cunha iniciou na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, a investigação do assassinato de Lucas Franco de Souza, 23 anos. O jovem foi encontrado morto no porta-malas de um carro a cerca de 5km do Centro de Flores da Cunha, na localidade de Santa Bárbara. O corpo apresentava pelo menos três perfurações de arma de fogo, sendo duas no lado direito do rosto e uma no peito. A polícia suspeita que a execução foi motivada pelo tráfico de drogas.
O Voyage onde Souza foi encontrado, placas IBL-4322, de Caxias do Sul, seria o mesmo que no dia 5 de outubro transportou o condutor de uma BMW até Flores da Cunha após um acidente de trânsito que resultou na morte de Gober Iunges Barcaro, 24 anos, e feriu gravemente Luiz Adriano dos Santos, 30 anos.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Flores, delegada Aline Martinelli, Souza pode ter sido executado na tarde de ontem, segunda-feira, numa casa na localidade de Nova Roma, em Flores, e posteriormente foi levado até Santa Bárbara.
O Voyage foi visto por moradores das proximidades num barranco distante 20 metros da estrada, por volta das 18h de segunda. No entanto, somente por volta das 10h30min desta terça a polícia foi avisada do fato. O corpo de Souza (que tem antecedentes criminais como lesão corporal, ameaça, roubo e desacato) foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul para ser necropsiado.

