Política

Vereadores votam LDO para 2023 nesta segunda-feira, dia 26

Após a sessão ordinária, o Capitão da Brigada Militar de Flores da Cunha, Daniel Tonatto, participará da Tribuna Livre

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores Flores da Cunha, que será realizada nesta segunda-feira, dia 26, os vereadores analisam um projeto de lei complementar que cria o novo Código Tributário; dois projetos de lei, entre eles a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 e o Abril Verde; um projeto de resolução que cria a procuradoria da mulher e uma moção de congratulações. Estão inscritos no grande expediente, os vereadores Diego Tonet (Progressistas), Horácio Natalino Rech (PSB) e Carlos Roberto Forlin (MDB). A sessão tem início às 18h e é aberta à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e Youtube.
Após a sessão ordinária, a Câmara recebe o Capitão da Brigada Militar de Flores da Cunha, Daniel Tonatto, na Tribuna Livre. O Tenente Coronel Luís Fernando Becker também participará do evento, com o intuito de tratar sobre a segurança pública do município.

Confira as propostas em pauta

Projeto de Lei Complementar nº 008/2022: disciplina o Sistema Tributário do município de Flores da Cunha, consolida leis e institui o novo Código Tributário Municipal.

Entenda: a proposta objetiva criar as condições para a modernização, atualização e simplificação da legislação tributária municipal. Autoria: Poder Executivo

Redação Final do Projeto de Lei nº 062/2022: dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

Entenda: o projeto tem o intuito de especificar as obras e ações que serão realizadas pela administração municipal no ano de 2023. Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei nº 065/2022: institui a campanha “Abril Verde” e outras ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Entenda: a proposição quer informar toda a sociedade sobre a importância da luta pela prevenção aos riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em nosso País, sendo que as medidas de comunicação em relação ao tema são intensificadas durante o mês de abril de cada ano. Autoria: Poder Executivo

2ª Discussão e votação da Nova Redação do Projeto de Resolução nº 003/2022: altera a Resolução nº 080, de 22 de dezembro de 2020 – Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha para criar a Procuradoria da Mulher.

Entenda: o intuito da proposta é designar uma vereadora da Casa como procuradora e uma servidora para o cargo de procuradora adjunta para receber e encaminhar denúncias, acompanhar e fiscalizar as ações alusivas ao feminino desenvolvidas pelo Poder Executivo, cooperar com organismos estaduais e nacionais na promoção dos direitos da mulher, realizar ações de discussão de temas de interesse das mulheres, além de empoderar, garantir e fortalecer a participação das mulheres no Legislativo. Autoria: Silvana De Carli (Progressistas)

Moção nº 016/2022: de Congratulações ao Sr. Rodrigo Garcez Júnior em reconhecimento por ter representando o município de Flores da Cunha e o estado do Rio Grande do Sul no pódio de diversas provas de ciclismo e por ser um dos oito melhores ciclistas jovens do Brasil de 2022, conforme colocação alcançada no evento Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu em Aracaju.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário