Geral

O castelo, ou melhor, a vinícola da rainha

Capitaneada pela enóloga e rainha da Fenavindima 2015, a Marzarotto Vinhos e Vinhas está de casa nova e enoturismo que traduz legado e jovialidade

O horizonte pintado pelo verde dos vinhedos e das araucárias, e marcado pelos sinuosos vales característicos da Serra Gaúcha, compõe a vista da Marzarotto Vinhos e Vinhas. Uma paisagem linda descortinada pelo novo empreendimento que se torna mais uma opção de enoturismo entre Flores da Cunha e Nova Pádua, mais precisamente no Travessão Paredes (pertinho do pórtico de Nova Pádua).
A Marzarotto abriu sua boutique de vinhos e wine bar recentemente e traz consigo uma temática contemporânea, perfil da enóloga Janaina Massarotto, que em 2015 levou a Fenavindima ao país como rainha. Por lá, além de encontrar todos os rótulos da Marzarotto que, inclusive, também buscam um público que gosta de vinhos com personalidade mais jovem – até mesmo na linha barricada –, o visitante ainda pode aproveitar as degustações de vinhos.
São duas opções de degustações: uma com a linha de vinhos Pleno, e a outra com os rótulos reserva e o acompanhamento de uma tábua de frios individual. Por enquanto, a Marzarotto está atendendo apenas com agendamento, que deve ser feito pelo telefone/WhatsApp (54) 9.8144.2444. Você pode conhecer mais sobre os vinhos em www.vinhosmarzarotto.com.br ou @vinhosmarzarotto.
Mulher na vinícola sim!
A Marzarotto concretiza o encontro do empreendedorismo com a força feminina. Sua vinícola possui estrutura para um projeto de vinificação de 100 mil garrafas, e um detalhe: tudo pensado para que uma mulher possa facilmente comandar tudo! “Sempre foi um sonho ter meu empreendimento. E apesar de eu ser a quarta geração viticultora da família, foi neste projeto que nasceram os vinhos finos da Marzarotto. Todos com um propósito de encontro, de reunir pessoas e de valorizar o trabalho na viticultura, especialmente das mulheres”, destaca Jana.
O projeto arquitetônico da Marzarotto, assinado por Celestino Rossi, segue esse propósito, tendo como inspiração a arquitetura das vinícolas chilenas. Toda a estrutura está em um único andar, trazendo, assim, um arranjo produtivo totalmente mecanizado e prático, que pode facilmente ser comandado por uma mulher. “Muitas vezes deixei de fazer alguma etapa de vinificação no dia que eu queria por não ter uma ajuda disponível. Por isso, pensamos em todos os detalhes para que a mulher possa fazer qualquer etapa de vinificação com tranquilidade”, conta Jana.

 - Camila Baggio  - Camila Baggio  - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário