Após reparo em 20 canalizações, Corsan afirma que abastecimento de água está normalizado em Flores da Cunha
Moradores de alguns bairros chegaram a ficar três dias sem água
Na última semana, parte dos florenses ficaram sem água. Desde a quinta-feira (24), a Corsan precisou reparar 20 canalizações em diferentes ruas da cidade. Na sexta-feira (25), a companhia mobilizou dois caminhões-pipas, que direcionaram água para o reservatório localizado na parte alta do bairro São José. Eles foram desativados na segunda-feira (28), pois no domingo (27) o reabastecimento dos reservatórios estava no nível ideal para que a água chegasse até as residências. Para normalizar o fornecimento de água para o Centro e o bairro São José, que foi afetado por oscilações no fornecimento de água desde a última quarta-feira (23), equipes da Corsan realizaram ações como pesquisas por vazamentos ocultos (quando a água não chega à superfície) e consertos de tubulações rompidas.
Técnicos da Companhia também fizeram buscas por rompimentos não aparentes nesses bairros utilizando um geofone, um detector acústico que identifica os ruídos de vazamentos a partir da superfície do solo. Ao todo, entre o sábado e o domingo, foram mobiliazadas dez equipes de campo, e mais três conjuntos retroescavadeira/caçamba para que os serviços pudessem ser finalizados. Neste momento, o sistema está restabelecido.
A Corsan ressalta que está permanentemente disponível nos canais de relacionamento com o cliente e recomenda que a população utilize esses meios de contato para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Podem ser utilizados o WhatsApp (51) 99704-6644, aplicativo Corsan (disponível no telefone celular, nas versões Android e IOS), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
*Com informações da Corsan
0 Comentários