Geral

Temporal e granizo causam estragos a quase 100 residências em Flores da Cunha

Conforme a RGE, cerca de 500 pessoas estão sem energia elétrica no município.

A chuva intensa e queda de granizo da noite de domingo (23) causaram prejuízos em Flores da Cunha. A tempestade atingiu diversas áreas do município, resultando em danos em aproximadamente uma centena de residências, segundo os Bombeiros Militares. Conforme a RGE, cerca de 500 pessoas estão sem energia elétrica no município.

Do domingo até a manhã desta segunda-feira (24), choveu aproximadamente 50 milímetros, de acordo com as informações da estação de medição. A queda de granizo chamou atenção em diversas localidades, pela intensidade e o tamanho das pedras. A chuva mais intensa durou cerca de 10 minutos.

A prefeitura relata o bairro São Gotardo como uma das regiões mais afetadas pelo granizo. Um dos maiores estragos foi no telhado da Escola Professor Pedro Cecconello. Apesar disso, as aulas continuam ocorrendo normalmente na escola.

No interior do município, entre a Linha 60 e a Linha 80, a situação também foi crítica, com árvores derrubadas e o desabamento de um antigo casarão conhecido como Casa Bedin, causando danos à rede elétrica local. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão mobilizadas para restabelecer a normalidade nestas e em outras áreas afetadas.

A força das chuvas assustou os moradores de Flores da Cunha por volta das 20h30min de domingo. Uma delas é Alessandra dos Santos Ribas, 32 anos, que retornava de Vila Seca, em Caxias do Sul, com o marido, José Galvão, 40, e os filhos de quatro e 10 anos. Eles estavam na ERS-122, quando a chuva intensificou e precisaram parar o carro devido à baixa visibilidade.

— Não dava para enxergar nada, era uma chuva com muitos ventos e com pedras (granizo). Não pegamos as pedras grandes, mas, mesmo assim, estava impossível de dirigir. Os bueiros dali até São Gotardo estavam transbordando e o asfalto parecia um gramado de tanta folha no chão. Fiquei com muito medo. Nunca tinha visto um temporal assim, muito menos na estrada e com duas crianças pequenas — relata Alessandra.

As famílias atingidas estão sendo orientadas a buscar lonas para proteger suas casas no Corpo de Bombeiros Militar do município, localizado na rua Waldemar Guthel, 375.

Confira quais são as localidades afetadas:

  • Estrada Velha
  • Linha 60
  • Linha 80
  • Loteamento Monte Belo
  • Nova Brasília
  • Otávio Rocha
  • São Caetano
  • São Cristóvão
  • São Gotardo
  • São Valentim
Temporal provocou o desabamento do antigo casarão conhecido como Casa Bedin -  Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação Ventos fortes causam dano na rede elétrica da cidade e deixam cerca de 500 pessoas sem energia. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário