Geral

Safra 2020: O cooperativismo

Na Nova Aliança, a expectativa é produzir este ano 4 milhões de vinhos de mesa e 1 milhão de vinhos finos e espumantes

Na Cooperativa Nova Aliança, a expectativa é produzir este ano 20 milhões de litros de sucos, quatro milhões de vinhos de mesa e um milhão de vinhos finos e espumantes. “A safra teve uma importância relevante e os produtos estão excelentes, com qualidade superior e ótimo sabor”, afirma o presidente da empresa, Alceu Dalle Molle.
Atenta ao mercado, que demandava por produtos mais jovens, leves e frutados, a cooperativa relançou a linha de vinhos finos da marca Estilo Reservado em três variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. Conforme Dalle Molle, com o crescimento do consumo de vinho no Brasil, o Reservado chega ao mercado como um ótimo concorrente ao vinho importado.
Outro produto que foi repaginado foi o quentão, cuja embalagem chegou ao mercado em versão Tetra Pak. “Com isso, conseguimos oferecer ao consumidor mais praticidade, com a mesma qualidade”, destaca o presidente.
Dalle Molle acrescenta que, desde o início da pandemia, com o estímulo para a permanência em casa, houve incremento na venda de vinhos de mesa e finos, manutenção na venda de sucos e uma queda na venda de espumantes. “Temos três cenários para possíveis desempenhos da economia, mas, sinceramente, esperamos que a pandemia chegue logo ao seu final com o mínimo de vítimas possíveis e o mercado retome seu desempenho positivo, gerando empregos e renda. Sem uma retomada na economia, seguramente vamos encontrar severas dificuldades nos próximos meses”, afirma o executivo.

Estilo Reservado, da Nova Aliança. - Cooperativa Nova Aliança/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário