Geral

Ronda: mulher é assaltada, casal é preso com drogas, foragido é detido e motoristas são flagrados embriagados

Todas as ocorrências foram registradas pela Brigada Militar de Flores da Cunha, que também promoveu uma blitz no pórtico do Acesso Sul

Quatro ocorrências policiais movimentaram os policiais militares de Flores da Cunha neste final de semana. No primeiro caso, uma funcionária de uma farmácia situada na área central de teve a bolsa furtada no começo da tarde de domingo, dia 28 de fevereiro, quando se dirigia a uma agência bancária. A vítima foi atacada por volta das 14h25min, na Avenida 25 de Julho, por um homem moreno, que após fugiu correndo em direção ao bairro Aparecida. O valor levado não foi informado.

Em outra ocorrência, a Brigada Militar (BM) prendeu um casal por volta das 5h40min de domingo, no Centro de Flores da Cunha, após uma briga e ameaça de morte entre ambos no interior de um veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro pedras de crack com a mulher e três pedras da droga com o homem, que seria o condutor do automóvel. O motorista do carro foi submetido ao teste de bafômetro, que registrou 0,72mg/l de concentração de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o dobro do que é considerado crime. Os PMs confeccionaram um Termo Circunstanciado (TC) para o casal por lesão corporal, ameaça e posse de entorpecentes. O motorista de 36 anos foi autuado por embriaguez ao volante e, após conduzido à Delegacia de Polícia, pagou fiança de R$ 2 mil e acabou liberado. Ele deverá responder ao processo em liberdade.

No bairro Aparecida, outro caso foi registrado pela BM, quando um homem de 57 anos foi preso - contra ele havia uma condenação pela Justiça catarinense. Ele foi detido na manhã de hoje, dia 29 de fevereiro, e estava foragido desde 2010. O acusado possui condenação por furto qualificado na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Depois de ser conduzido à Delegacia de Polícia, o homem foi levado ao Presídio Regional de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador.

PMs também detiveram dois homens durante uma blitz realizada pela BM de Flores da Cunha e o Pelotão de Operações Especiais (POE) de Farroupilha na madrugada de domingo. O primeiro caso ocorreu por volta das 2h45min, na Avenida 25 de Julho, próximo ao pórtico do Acesso Sul, quando um rapaz de 25 anos foi flagrado dirigindo um Renault Clio sob efeito de álcool. O teste do bafômetro registrou 0,88mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase duas vezes e meia do que é considerado crime. A segunda ocorrência foi registrada 15 minutos depois, também no Acesso Sul, envolvendo um motorista de 33 anos que dirigia um Citroen C3. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,89mg/l. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a delegada Aline Martinelli estipulou a fiança de R$ 1 mil para cada um. Após o pagamento dos valores, ambos foram liberados.

De acordo com a Brigada, a operação policial teve início na noite de sábado e se estendeu pela madrugada de domingo. O principal objetivo foi o de identificar pessoas e fiscalizar veículos suspeitos. Além das duas prisões, foram confeccionadas 13 notificações de trânsito; um Termo Circunstanciado (TC) por dirigir veículo com CNH suspensa; um Boletim de Ocorrência (BO) por entregar veículo a pessoa não habilitada; dois motoristas foram notificados por se recusarem a realizar teste do bafômetro; um CRLV recolhido; e dois veículos foram recolhidos. Ao todo foram fiscalizados 36 veículos e identificadas 57 pessoas.



 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário