Inova RS lança plataforma digital
Objetivo é reunir projetos contra o coronavírus
O programa Inova RS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), em parceria com a startup uBegin, lançou uma plataforma de colaboração estadual com o objetivo de reunir as ações que estão sendo desenvolvidas no combate ao novo coronavírus.
O propósito é auxiliar os ecossistemas de inovação gaúchos a organizar as informações de suas iniciativas de forma sistemática e dinâmica, conectar participantes e apresentar as demandas de cada projeto para todos que possam contribuir.
A ferramenta foi baseada nas linhas de atuação principais levantadas pelos Comitês Estratégico e Técnico dos oito ecossistemas regionais de inovação do Rio Grande do Sul. Todo projeto criado pode ser adicionado sob o guarda-chuva de uma das sete dimensões a seguir, basta acessar e clicar em “Join project”:
Coleta e tratamento de dados
https://ubegin.com/projects/coleta-e-tratamento-de-dados
Diagnóstico/teste para Covid-19
https://ubegin.com/projects/solucoes-para-diagnostico-teste-para-covid-19
Produção de EPIs e insumos hospitalares
https://ubegin.com/projects/producao-de-epis-e-insumos-hospitalares
Produção de respiradores e acessórios
https://ubegin.com/projects/producao-de-respiradores-e-acessorios
Saúde pública e conscientização
https://ubegin.com/projects/saude-publica-e-conscientizacao
Medidas de incentivo ao empreendedorismo
https://ubegin.com/projects/politicas-publicas-e-incentivo
Assistência a populações vulneráveis
https://ubegin.com/projects/assistencia-a-populacoes-vulneraveis
Na plataforma uBegin.com, é possível gerenciar todas as principais informações das iniciativas contra a Covid-19, como os potenciais patrocinadores, as necessidades e pontos críticos, os participantes, a agenda de eventos on-line e um chat para comunicação.
“A SICT tem trabalhado com inovação baseada em dados e evidências. Esse processo de sistematização e organização de informações é essencial para fomentar as iniciativas inovadoras no atual cenário de pandemia”, destaca o secretário Luís Lamb. A ferramenta é gratuita e está disponível para quem desejar criar ou inserir um projeto que já está em desenvolvimento.
0 Comentários