Geral

Greve dos bancários já dura oito dias

Em Flores da Cunha, adesão ocorre nas agências do Banco do Brasil, Caixa e Banrisul

Os bancários, que reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais e maior participação nos lucros e resultados, entre outras reivindicações, estão em greve no país há oito dias. Em Flores da Cunha, as agências do Banco do Brasil e da Caixa prestam atendimento parcial, enquanto que a do Banrisul está fechada.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os representantes dos bancos propuseram o reajuste de 4,29% (inflação do período) e rejeitaram as demais reivindicações. Não há prazo para a mobilização terminar.

Na Serra, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Caxias do Sul e Região, pelo menos 38 agências aderiram ao movimento - Banco do Brasil (Caxias, Flores e Farroupilha), Caixa (Caxias, Flores, Garibaldi, Canela e Farroupilha), Banrisul (Caxias, Gramado, Flores, Garibaldi, Canela, Ipê e Antônio Prado), Santander (Caxias), Itaú (Caxias) e Bradesco (Caxias). Leia mais sobre a greve na edição impressa do dia 8 de outubro.
Categoria reivindica 11% de aumento. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário