Geral

Governador abre a Festa Nacional da Vindima

Evento que ocorre até o dia 8 de março no Parque da Vindima, em Flores da Cunha, foi prestigiado por deputados estaduais e federais, prefeitos, senadora, vereadores e autoridades locais, além da rainha e das princesas

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB); o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB); o presidente da Festa, Ricardo Pagno; e a corte, rainha Janaína Massarotto e princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni, participaram no final da tarde desta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, da abertura da 13ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima). Com o tema Vinho para brindar, festa para celebrar, o evento será realizado no Parque da Vindima Eloy Kunz até o dia 8 de março.

Em seu discurso, o governador enalteceu a garra dos imigrantes italianos que aqui chegaram há 140 anos. "Temos um grande desafio pela frente. Mas as nossas forças são maiores do que os nossos problemas. A vindima e uma cidade como Flores da Cunha são provas disso. Não é algo fácil, não é para amanhã, não é para um só homem ou um só governo, mas tenham certeza: o Rio Grande vai sair dessa", enfatizou Sartori, referindo-se à atual situação financeira do Estado.

Após os discursos as autoridades participaram do desenlace da fita inaugural, conferiram a exposição de uvas e os espaços temáticos quando o governador e prefeito jogaram bochas. Também houve visitação à feira comercial no subsolo dos pavilhões. Em seguida, houve um brinde. O governador e convidados jantaram no Nel Ristorante - no cardápio, menarosto.

Leia mais sobre a abertura da Fenavindima na edição impressa do jornal O Florense desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, que chegará às mãos dos assinantes e nas bancas com uma grande surpresa. 

 - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário