Geral

Ferroviário conquista o tri de Veteranos em Nova Pádua

Pouco mais de 300 pessoas assistiram no último domingo, dia 7, a vitória do Ferroviário sobre o Paduense, na conquista do tricampeonato de Veteranos de Nova Pádua – Taça Adilo Pedro Boniatti.

Pouco mais de 300 pessoas assistiram no último domingo, dia 7, a vitória do Ferroviário sobre o Paduense, na conquista do tricampeonato de Veteranos de Nova Pádua – Taça Adilo Pedro Boniatti. E mais uma vez faltou espírito esportivo e disciplina. O jogo foi encerrado a 12 minutos do final do tempo regulamentar porque alguns atletas do Paduense teriam se recusado a continuar a disputa, após três expulsões.

Apesar do resultado, o Paduense iniciou a decisão da 14ª edição do certame com mais empenho e dominou boa parte do primeiro tempo. No entanto, foi o Ferroviário que abriu o marcador aos 35 minutos da etapa inicial, através de Canhoto. No segundo tempo, após as expulsões de Marcos Tatto e Valdecir Copelli, ambos do Paduense, Tiago, cobrando falta, ampliou aos 15 minutos para o time do Travessão Curuzu. Dez minutos depois da marcação do segundo gol, outra expulsão de atleta do Paduense. Desta vez Reni Menegat recebeu cartão vermelho do árbitro Charles Martins Lemos, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), por desferir um ponta pé no adversário fora da disputa de bola. Depois do tumulto motivado pela terceira expulsão, inconformados, alguns atletas do Paduense teriam se retirado de campo, e o árbitro encerrou a partida porque teria ouvido que eles não retornariam para disputar o restante do jogo. Além do título, o Ferroviário foi a equipe mais disciplinada, e teve também o goleiro menos vazado do campeonato, Elvio Araldi, com seis gols. Léo Sonda, do Paduense foi o artilheiro com 17 gols marcados em sete partidas. Estrela e Leonel terminaram a competição em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Viúva do homenageado, Libera Menegat Boniatti, fez a entrega do troféu ao capitão Isa. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário